Sábado em Spa amanhece com sol, mas traz chance de chuva para classificação da F1

Depois de uma sexta-feira de tempo firme e sem chuva, o sábado (31) de treino classificatório do GP da Bélgica pode reservar maior variedade climática, com 50% de chance de pista molhada na definição do grid de largada

O sábado (31) que marca a realização do terceiro treino livre e também da sessão classificatória do GP da Bélgica de F1 pode também trazer uma das grandes marcas de Spa-Francorchamps: a instabilidade climática. O dia amanheceu com sol e temperatura ambiente na casa dos 22ºC, mas tudo pode mudar justamente no horário da definição do grid de largada no icônico circuito belga.
 
Pouco antes do início do terceiro treino livre, Spa-Francorchamps registra 23ºC de temperatura ambiente e sensação térmica de 24ºC. Ao longo do dia, o site especializado ‘Accuweather’ aponta que tanto a temperatura ambiente como a sensação térmica vão chegar à casa dos 28ºC nesta fase final do verão europeu.
Se a sexta foi de sol, o sábado pode trazer chuva a Spa-Francorchamps (Foto: Renault)

A diferença fica por conta da possibilidade de chuva, que vai aumentar de forma considerável nas próximas horas. Durante o TL3, o percentual é de, segundo o ‘Accuweather’, de 43%. 

 
Mas esse número aumenta ao passo em que o céu fica nublado no início da tarde. A partir de 13h locais (9h de Brasília), uma hora antes do início da classificação, a possibilidade de chuva aumenta para 51%, caindo para 38% no horário da sessão.
 
O terceiro treino livre do GP da Bélgica começa logo mais, às 7h (horário de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar