Sábado na Cidade do México tem céu nublado e traz chance de tempestade durante classificação da F1

A chuva deu as caras com força durante toda a noite na capital mexicana e tem boas chances de voltar durante a definição do grid de largada da 19ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. O clima segue ameno, com a temperatura máxima chegando aos 19ºC

O clima neste sábado (27) tem tudo para tornar a definição do grid de largada do GP do México bastante emocionante. De acordo com a previsão do tempo, são grandes as chances de chuva durante o terceiro treino livre e também ao longo da sessão classificatória. A chuva, aliás, deu as caras com força durante toda a noite, o que faz com que a pista do Autódromo Hermanos Rodríguez esteja molhada com menos de uma hora para o início do TL3, logo mais, às 12h (horário de Brasília).
 
De acordo com a meteorologia oficial da F1, no momento a chance de chuva para o treino classificatório, marcado para 15h (horário de Brasília), é de 80%. Mas não se trata de chuva leve, mas há previsão até de tempestade durante a definição do grid de largada. Para o terceiro treino, nesta manhã, a possibilidade de chuva é de 40%.
Sábado com pista molhada no Autódromo Hermanos Rodríguez (Foto: Mercedes)

Chama a atenção o clima bastante frio neste sábado na Cidade do México, com a temperatura ambiente ficando abaixo dos 20ºC nas próximas horas. Já a sensação térmica não deve passar dos 23ºC. Um cenário bem diferente de outras localidades do México. Hermosillo, por exemplo, tem máxima de 36ºC, enquanto Cancún registra uma máxima de 30ºC.

 
Já a velocidade dos ventos, segundo o site especializado ‘Accuweather’, segue branda, na máxima de 11 km/h.
 
Por conta da grande possibilidade de chuva já para o terceiro treino, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai disponibilizar um jogo extra de pneus intermediários para cada um dos pilotos logo mais com base na previsão do tempo.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: http://www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.