Sábado em Spielberg tem céu nublado e chance reduzida de chuva para classificação da F1

Depois de uma previsão de chuva, que não se concretizou na última sexta-feira, o sábado amanheceu com o céu bastante nublado na região do Red Bull Ring. A meteorologia, no entanto, aponta apenas 15% de chance de chuva na classificação do GP da Estíria de F1

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

A alta possibilidade de chuva durante os treinos livres do GP da Estíria de Fórmula 1, sobretudo na segunda sessão, prevista pela meteorologia para a sexta-feira, não se concretizou. Para os trabalhos deste sábado (26) no Red Bull Ring, a chance é muito maior de que o treino livre 3 e também a classificação sejam disputadas mesmo com pista seca.

De acordo com o site especializado Weather Channel, o percentual de possibilidade de chuva para o treino livre 3, marcado para 12h, horário local, é de somente 1%. Para a classificação, entre 15h e 16h de Spielberg, há uma chance maior, mas ainda assim reduzida: entre 15 e 21%.

GRANDE PRÊMIO no Kwai: Didi, Dedé, Mussum, Zacarias e… Bottas!

O fim de semana no Red Bull Ring é de céu nublado. Mas chance de chuva é reduzida neste sábado (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O sábado em Spielberg amanheceu parcialmente nublado, mas sem chuva. A temperatura ambiente neste momento está em torno de 21ºC, com idêntica sensação térmica. Ao longo do dia, os termômetros vão subir para até 24ºC, trazendo um clima relativamente ameno neste começo de verão europeu.

A velocidade dos ventos também é bastante branda neste fim de semana. Ao longo de todo o dia, as rajadas mais fortes não vão passar dos 7 km/h, soprando na direção Leste.

Segundo a publicação, só existe mesmo a possibilidade real de chuva a partir de 17h, horário local (12h de Brasília), deste sábado.

Para o domingo, no entanto, existe chance até de temporal para o horário do GP da Estíria. O Weather Channel aponta percentual de 85% de chuva no momento da largada no Red Bull Ring, cenário que deve permanecer ao longo da prova.

O treino livre 3 do GP da Estíria começa logo mais, às 7h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.