Sainz admite desejo de testar McLaren em Abu Dhabi, mas garante: “Meu foco está na Renault”

Carlos Sainz Jr. não nega que queira já começar a pegar as manhas da McLaren e que seria bom participar dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, mas garantiu que está totalmente comprometido com a Renault e os interesses dos franceses em 2018

Carlos Sainz Jr. vive seu melhor momento com a Renault em 2018. Após um começo de ano bem fraco e muito atrás de Nico Hülkenberg, o espanhol tem ao menos acompanhado o ritmo do alemão nas últimas corridas e, assim, ajudado os franceses a manterem a quarta colocação no Mundial de Construtores. Apesar de estar assinado com a McLaren para 2019, Sainz afirmou que está comprometido com o projeto da Renault até o fim do ano.
 
Sainz falou da forma recente de resultados e prometeu que vai seguir empenhado em ajudar a Renault. A equipe, apesar de ter aberto uma vantagem para a Haas, ainda tenta se manter como quarta força do grid.
 
"Meu foco hoje está na Renault e vai ser assim até a final do campeonato em Abu Dhabi. Estou completamente comprometido com a equipe e os meus resultados na segunda metade da temporada provam isso", disse.
Carlos Sainz vive uma fase de recuperação em seus últimos dias de Renault (Foto: Renault)

O espanhol explicou que já teve alguns contatos com a futura equipe, mas que não pode ficar pensando nisso enquanto disputa um campeonato.

 
"Seria uma boa oportunidade poder testar o carro desse ano, mas eu realmente estou focado na Renault, fiz 17 pontos desde o GP da Hungria e deixando meu agente cuidar disso. Acho que ele está vendo se é possível ou não, ainda não tem nada claro. Já tive alguns contatos com a McLaren, mas nada da parte de performance", completou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.