Sainz deseja “despedida perfeita” da Toro Rosso e já pensa em “conhecer Renault” antes do esperado

Carlos Sainz Jr. irá para a Renault antes do esperado - nas quatro corridas finais da temporada, em vez de apenas em 2018. Assim, o espanhol já espera se adaptar à equipe e ao carro rapidamente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A ida de Carlos Sainz Jr. para a Renault foi antecipada: se já estava de contrato assinado há um mês para correr pela equipe em 2018, neste sábado (7) sua mudanaça saindo da Toro Rosso foi confirmada já para a próxima corrida, nos EUA, dia 22 de outubro.

Ele substituirá Jolyon Palmer na Renault – que, por sua vez, teve sua demissão anrtecipada e se despedirá da F1 em Suzuka. Sainz, então, comentou sobre a troca e sobre como poderá aproveitar este tempo extra para aprender sobre a Renault.

"Competir nestas últimas quatro corridas pela Renault me dá a oportunidade de conhecer o time e o carro antes do esperado", disse o madrilenho.

Carlos Sainz (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Já sobre a Toro Rosso, Sainz não poupou elogios a quem esteve com ele nestes quase três anos de equipe: "Gostaria de agradecer a Toro Rosso e a Red Bull por permitirem que eu termine a temporada com a Renault. Mais especificamente, quero agradecer aos meus mecânicos e engenheiros pelo apoio e grande trabalho nestes anos. A Toro Rosso é feita de um fantástico grupo de pessoas e eu desejo a todos o melhor para o futuro.”

"Darei meu melhor na corrida de amanhã para ter a despedida perfeita", completou Sainz.

O espanhol aparece com 48 pontos em 9° no Mundial de Pilotos, uma posição à frente de Nico Hülkenberg, seu novo companheiro.

Em seu lugar, na Toro Rosso, volta Daniil Kvyat, que havia sido trocado por Pierre Gasly há uma semana, na Malásia. Eles, agora, serão companheiros.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube