Sainz diz que “um pit-stop muito ruim” custou quinto lugar no GP da Estíria

Carlos Sainz Jr. revelou que, para recuperar o tempo perdido no pit problemático, desgastou os pneus tentando ultrapassagens

Carlos Sainz Jr. culpou o pit-stop da McLaren pelo nono lugar no GP da Estíria deste domingo (12). O espanhol considerou que, em uma corrida normal, teria terminado dentro do top-5.

Na volta 33, Sainz foi aos boxes, mas os mecânicos da McLaren tiveram dificuldades em fixar a roda traseira esquerda.

Carlos Sainz
Carlos Sainz ficou insatisfeito com o resultado no GP da Estíria (Foto: McLaren)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Foi a chave da corrida”, disse Sainz. “Depois de um pit-stop tão ruim, de 8s, tive de sair no tráfego. Precisei usar os pneus para ultrapassar todos esses carros enquanto achávamos que iríamos sair na frente. Destrocei o pneu e a corrida a partir daí ficou muito longa”, explicou.

“Não faltava ritmo, mas era um pneu muito gasto dez voltas após o pit-stop, lutando contra as Racing Point que hoje estavam em outro nível. Eu logo fiz a volta rápida com este pneu, mas a chave de tudo esteve no pit-stop e nas voltas posteriores”, detalhou.

Questionado sobre o ponto extra conquistado com a volta mais rápida, Carlos respondeu: “Isso é o de menos. Estávamos em terra de ninguém. O pit-stop nos custou o quinto lugar que poderíamos ter conquistado em uma corrida normal”.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.