Sainz festeja ponto após passar mal e quase vomitar durante GP da Austrália: “Sobrevivi da melhor maneira que pude”

Por uma falha no sistema de hidratação, Carlos Sainz Jr. bebeu mais água do que devia no GP da Austrália. De barriga cheia, o espanhol começou a passar mal: “Muita água no estômago e ficava balançando de um lado para o outro”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O que era para ser uma corrida normal para Carlos Sainz Jr. neste domingo (25) ganhou contornos dramáticos – e por um motivo inusitado. O piloto espanhol, décimo colocado, sofreu com dor de barriga no GP da Austrália e chegou perto de vomitar.
 
A situação foi causada por um problema no sistema de hidratação de Sainz. O canudo que leva água à boca começou a dar mais vazão do que devia, significando que o piloto da Renault ficou com a barriga cheia.
 
“Tivemos um problema com o sistema da água. Durante as primeiras 10 ou 15 voltas vieram esguichos na minha cara, acabei bebendo muita água”, recordou Sainz. “Quando o safety-car veio, eu já estava com muita água no estômago, ficava balançando de um lado para o outro. Sentia muito isso nas curvas e não fiquei bem. Sobrevivi da melhor maneira que pude e fui até o final”, continuou.
Carlos Sainz Jr. terminou o GP da Austrália com dor no estômago (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Com a Força G desse ano, ter o estômago cheio de água, balançando… Não sei se era uma câimbra no estômago, mas não estava confortável”, reclamou.
 
Sainz chegou a escapar da pista durante o mal-estar. Carlos era perseguido por Fernando Alonso quando passou reto na curva 9, passeando pela grama.
 
“Se você não está confortável ou se sentindo bem, você não consegue ir até o limite. Foi isso que aconteceu hoje. Então fico meio feliz por pontuar, porque teve um momento na corrida em que eu quase comecei a vomitar”, ponderou.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube