Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

Sainz lamenta ritmo com pneu duro no México: “Matou minha corrida”

Carlos Sainz ficou bastante chateado com o desfecho de seu GP do México. Sem conseguir bom ritmo com pneus duros, o espanhol teve de se contentar com uma 13ª colocação, bastante lamentada após a corrida

 

 

Carlos Sainz deixou o GP do México de Fórmula 1 bastante insatisfeito com o que alcançou. Após andar bem na primeira metade da prova deste domingo (27), o piloto teve queda de rendimento e terminou apenas em 13º.
 

O espanhol começou a disputa mexicana com pneus macios. Com isso, ganhou boas posições logo no início e se manteve na ponta do pelotão. Entretanto, após 15 voltas com a borracha, foi aos boxes para calçar os duros, e foi então que seus problemas começaram.
 
O titular da McLaren não conseguiu extrair o máximo de suas borrachas mais duras, caindo na parte final da prova e recebendo a bandeira quadriculada na 13ª colocação, fora da zona de pontos. Lando Norris, seu companheiro, abandonou a corrida.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)

Sainz então lamentou o ritmo apresentado no segundo stint da prova, reconhecendo ter ficado chateado com o resultado final. “Foi inacreditável como sofremos com o pneu duro depois de fazer o macio durar tanto e após uma boa largada também”, disse.
 

“Mas precisamos analisar o pneu duro e o motivo de ter sido dessa maneira. Andamos para trás. Fiz o que queria fazer para um bom começo, e então o segundo stint matou minha corrida. Estou chateado porque não era o que esperava”, seguiu.
 
“Ainda tivemos o problema com Lando, acredito que isso nos custou muito. Nunca nos sentimos confortáveis na pista, obviamente não era o resultado que estávamos esperando”, encerrou.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM