Sainz perde três posições no grid do GP do Azerbaijão pelo incidente com Grosjean e Massa no Canadá

Os comissários do GP do Canadá decidiram punir Carlos Sainz pelo toque com Romain Grosjean e o subsequente acidente com Felipe Massa ainda na primeira volta da corrida deste domingo (11). O espanhol vai perder três posições no grid de largada na etapa do Azerbaijão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz vai perder três posições no grid de largada no GP do Azerbaijão, que acontece daqui a duas semanas, como punição pelo toque com Romain Grosjean e que gerou um acidente com Felipe Massa durante a disputa da etapa canadense, neste domingo (11).

 
Ainda na primeira volta da corrida em Montreal, o piloto da Toro Rosso vinha tentando ganhar posições no pelotão intermediário quando atingiu o francês da Haas entre as curvas 2 e 3. A batida fez o espanhol sair rodando pelo circuito até encontrar Massa, que vinha para a freada da chicane do setor 2. O incidente acabou por tirar Sainz e Massa da corrida.
 
Os comissários de prova analisaram o acidente após o fim da corrida e culparam Carlos pelo incidente, afirmando que a manobra foi "descuidada e potencialmente perigosa". 
Felipe Massa levou enorme azar e abandonou o GP do Canadá após ter sido acertado por Sainz (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O piloto do carro #55 afirmou que verificou nos espelhos, mas o carro de Grosjean estava no ponto cego e, portanto, não o viu. Na nossa conclusão sobre a colisão, achamos que não houve um ato deliberado por parte do piloto do carro #55, mas entendemos que a percepção dele de que não poderia ter um carro ali foi descuidada e potencialmente perigosa", afirmou a nota dos comissários.

 
"Isso foi evidenciado pela nova colisão com o carro 19, que acabou deixando a prova", completou.
 
Além da perda das posições, Sainz também tomou dois pontos na carteira.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube