Sainz vê Alonso como Cristiano Ronaldo da F1, mas aponta diferença: “Fernando se ama, mas não tanto”

Fã de futebol e torcedor do Real Madrid, Carlos Sainz Jr. nota semelhanças entre Cristiano Ronaldo e seu amigo na F1, Fernando Alonso. Não só pelo grande talento dos dois atletas, mas também pelo amor próprio

Carlos Sainz Jr. desenvolveu uma relação de amizade com Fernando Alonso. São os únicos espanhóis da categoria, e torcem pela mesma equipe – o Real Madrid. Depois de dois anos convivendo com Alonso, Sainz nota uma semelhança entre o piloto da McLaren e a estrela da equipe merengue: os dois se amam – a diferença está na intensidade do amor próprio.
 
“Hamilton é o Messi da F1, Cristiano Ronaldo seria o Alonso”, disse Sainz, em entrevista à rádio espanhola ‘Onda Cero’. “A diferença é que Cristiano se ama muito. Fernando se ama, mas não tanto. E Fernando é o melhor. Cristiano é o melhor?”, indagou.
 
Sainz tem uma relação muito próxima com o futebol. Mesmo escolhendo o automobilismo como profissão, a paixão pelo Real Madrid nunca permitiu que Carlos deixasse outros esportes para trás. “Meu pai (Carlos Sainz, bicampeão do Mundial de Rali) é daqueles que gritam e xingam. Fernando (Alonso) é daqueles que só criticam, se queixa da jogadas, assim como faz na F1. Eu reclamo muito daqueles que não correm”, revelou.
Cristiano Ronaldo e Fernando Alonso (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além do amor próprio, Sainz destaca o talento dos dois. Se Cristiano foi eleito o melhor jogador de 2016 pela FIFA, Alonso também é visto como o melhor da F1 por muitos.

“Alonso segue sendo a referência para todos os pilotos", apontou Sainz. "Não digo isso por ser espanhol e amigo dele. Se pergunta isso para Hamilton, Rosberg ou Vettel, vão falar o mesmo, é o que diz todo o mundo da F1. E se não for, está no nível de Hamilton, o que é muito, muito bom”, avaliou.

Não só Sainz gosta muito de futebol, como também faz questão de falar muito sobre isso nas horas vagas. Bem melhor do que seguir falando sobre automobilismo, que já ocupa “300 dias” do ano.

 
“Quando chego em casa, a última coisa que quero falar com meus amigos é sobre carros”, admitiu Carlos. “Passo 300 dias falando sobre carros com meus engenheiros, com meu empresário, minha vida inteira é sobre carros. Eu adoro, mas quando chegou em casa o que gosto de falar é sobre o que meus amigos tem feito, sobre as coisas que o pessoal da minha idade faz. Se eles estão gostando do Real Madrid, quem está marcando gols, se Cristiano Ronaldo jogou bem, se Benzema fez algo… Se o cara é meu amigo e me conhece de verdade, sabe que a conversa sobre carros vai durar pouco”, concluiu.

Sainz e Alonso vão seguir nas mesmas equipes que defenderam em 2016. Carlos renovou com a Toro Rosso, enquanto Alonso optou por continuar na McLaren.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube