Sainz vibra e diz que 5º lugar da Hungria teve “gosto melhor” que da Alemanha

Carlos Sainz viu o resultado que conseguiu na Alemanha se repetir na Hungria, mas agora foi ainda melhor: sem a insanidade de Hockenheim, o que aconteceu em Hungaroring foi muito mais real

O melhor do resto na Fórmula 1 em 2019 é Carlos Sainz. No GP da Hungria deste domingo (4), o espanhol estocou Pierre Gasly e aproveitou o problema de Valtteri Bottas para terminar na quinta colocação pela segunda prova seguida e encostar em Gasly na quinta colocação do Mundial de Pilotos. Apesar do resultado ser igual, saiu mais feliz que na Alemanha.
 
A justificativa de Sainz é compreensível: a Hungria teve uma corrida normal, diferente da insanidade completa na Alemanha. Segurar uma posição como essa é algo mais real.
 
"É o segundo quinto lugar consecutivo, algo que não fiz antes na vida [na F1]. Estou muito, muito feliz com isso – especialmente, não sei o motivo, porque esse P5 tem gosto ainda melhor que o de Hockenheim. Numa corrida normal, simplesmente superamos Pierre e terminamos na frente de uma Mercedes, que tinha problemas, claro. Ele [Gasly] ficou perto, mas não teve chances reais", disse.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)

"Estava pensando da mesma forma que com Ricciardo em Silverstone. Tentei colocar o carro nos lugares certos, não cometer erros e não oferecer uma chance. O ritmo que eu tive aqui ajudou, claro, mas não tinha muita aderência na pista. Quando você tenta brigar com uma Ferrari, é que está num dia bom", finalizou.

 
Sainz tem 58 pontos no campeonato contra 63 de Gasly, o quinto. Já a McLaren, com 82 pontos contra 43 da Toro Rosso, consolida-se como quarta força da F1.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.