Sakhir tem domingo de céu nublado, muito vento e chance reduzida de chuva durante GP do Bahrein de F1

A velocidade dos ventos vai chegar aos 30 km/h durante o horário da segunda etapa da temporada 2019 da F1, afirma o site especializado ‘Accuweather’. Em termos de chuva, a possibilidade é de 22% durante o momento da largada em Sakhir. A expectativa é de temperatura na casa dos 26ºC ao longo da corrida

O domingo (31) da segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 amanheceu nublado, mas com muito calor em Sakhir, nas cercanias de Manama, capital do Bahrein. Durante a corrida 2 da rodada dupla da F2 no país insular, o céu se mostrou bastante cinza, e a tendência é permanecer assim até o início da noite, por volta das 18h10 locais (12h10 de Brasília), horário da largada do GP do Bahrein.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há chance de chuva para o horário da corrida. Um percentual pequeno, mas considerável: 22%. Mesmo assim, há muito calor e com uma temperatura ambiente que não deve variar muito, ficando sempre na casa dos 26ºC, com a sensação térmica girando entre 26ºC no fim do dia e 23ºC ao anoitecer no Bahrein.

Racing Point)" />
Céu nublado neste domingo de GP do Bahrein no circuito de Sakhir (Foto: Racing Point)

O que chama a atenção é a velocidade dos ventos, com a tendência de alcançar os 30 km/h na direção Leste ao longo da corrida. Já a umidade relativa do ar durante o GP do Bahrein vai variar entre 58 e 63%.

 
A maior expectativa para o GP do Bahrein de logo mais está sobre o pole-position. Charles Leclerc, que brilhou no sábado de treino classificatório em Sakhir, vai largar na posição de honra pela primeira vez, e logo na sua primeira corrida com a Ferrari. Sebastian Vettel vai completar a primeira fila, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas largando logo atrás e Max Verstappen partindo ao lado de Kevin Magnussen na terceira fila.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Bahrein de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube