Sakhir tem domingo de céu nublado, muito vento e chance reduzida de chuva durante GP do Bahrein de F1

A velocidade dos ventos vai chegar aos 30 km/h durante o horário da segunda etapa da temporada 2019 da F1, afirma o site especializado ‘Accuweather’. Em termos de chuva, a possibilidade é de 22% durante o momento da largada em Sakhir. A expectativa é de temperatura na casa dos 26ºC ao longo da corrida

O domingo (31) da segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 amanheceu nublado, mas com muito calor em Sakhir, nas cercanias de Manama, capital do Bahrein. Durante a corrida 2 da rodada dupla da F2 no país insular, o céu se mostrou bastante cinza, e a tendência é permanecer assim até o início da noite, por volta das 18h10 locais (12h10 de Brasília), horário da largada do GP do Bahrein.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há chance de chuva para o horário da corrida. Um percentual pequeno, mas considerável: 22%. Mesmo assim, há muito calor e com uma temperatura ambiente que não deve variar muito, ficando sempre na casa dos 26ºC, com a sensação térmica girando entre 26ºC no fim do dia e 23ºC ao anoitecer no Bahrein.
Céu nublado neste domingo de GP do Bahrein no circuito de Sakhir (Foto: Racing Point)

O que chama a atenção é a velocidade dos ventos, com a tendência de alcançar os 30 km/h na direção Leste ao longo da corrida. Já a umidade relativa do ar durante o GP do Bahrein vai variar entre 58 e 63%.

 
A maior expectativa para o GP do Bahrein de logo mais está sobre o pole-position. Charles Leclerc, que brilhou no sábado de treino classificatório em Sakhir, vai largar na posição de honra pela primeira vez, e logo na sua primeira corrida com a Ferrari. Sebastian Vettel vai completar a primeira fila, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas largando logo atrás e Max Verstappen partindo ao lado de Kevin Magnussen na terceira fila.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Bahrein de F1. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.