Academia da Sauber anuncia brasileiro Roberto Faria ao lado de Pourchaire em 2022

Academia da Sauber anunciou a contratação do piloto brasileiro Roberto Faria, que vai disputar a F3 Britânica, além da renovação com o francês Théo Pourchaire, vencedor mais jovem de uma corrida na F2

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: TEMPORADA DE REVOLUÇÃO E TORCIDA POR NOVO VERSTAPPEN X HAMILTON

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que o brasileiro Roberto Faria passará a fazer parte de sua academia em 2022, antes do início da disputa da F3 Britânica, categoria na qual o piloto vai defender a Carlin. Além disso, a equipe ainda confirmou a permanência do francês Théo Pourchaire — piloto da Fórmula 2 — por pelo menos mais um ano.

O carioca de 18 anos passou pela F4 Britânica antes de chegar à categoria de cima, onde conseguiu um pódio em 2020 e chegou a brigar pelo título em 2021, com nove pódios conquistados e uma vitória na Bélgica. No fim, acabou ficando na quinta colocação — Zak O’Sullivan foi o campeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Roberto Faria vibra no pódio da F3 Britânica (Foto: Jakob Ebrey)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Entrar na Academia Sauber é algo especial para mim e estou grato à equipe pela oportunidade”, disse Faria. “Como um piloto jovem, saber que posso confiar na experiência de uma equipe que desenvolveu alguns dos maiores nomes do automobilismo é ótimo, e estou ansioso para pagar a confiança depositada em mim. Mal posso esperar para que a temporada comece e eu mostre o progresso que estou fazendo”, salientou.

Pourchaire já faz parte da academia desde o ano de 2019, e terá mais uma temporada pela frente para mostrar à Sauber do que é capaz. O francês se sagrou campeão da F4 antes de terminar em segundo lugar em seu ano de estreia na F3, em 2020.

THÉO POURCHAIRE; FÓRMULA 2; ART GRAND PRIX; MÔNACO; VITÓRIA;
Théo Pourchaire se tornou piloto mais jovem a vencer na F2 com triunfo em Mônaco (Foto: Formula Motorsport Ltd./ART Grand Prix)

No ano passado, Théo se tornou o vencedor mais jovem da história da Fórmula 2, ao triunfar no GP de Mônaco. Chegou a vencer mais uma vez, na Itália, para terminar a competição com três pódios conquistados e 140 pontos, o que o levou ao quinto lugar na tabela de classificação.

“A Academia Sauber tem sido um apoio incrível ao longo da minha carreira e fico muito feliz de continuar com eles para 2022”, afirmou Pourchaire. “A maneira como a equipe me acompanhou nas categorias de base tem sido incrível, eu me sinto parte da família Sauber desde o primeiro dia e quero continuar a pagar sua confiança nesta temporada, forçando por um ano ainda melhor. Tenho a experiência de um campeonato na F2 e estou pronto para brigar na frente desde a primeira corrida, no Bahrein”, encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar