Sauber anuncia contratação de Van der Garde como terceiro piloto para temporada 2014

A Sauber anunciou nesta terça-feira (21) que vai contar com os serviços de Giedo van der Garde como terceiro piloto na temporada 2014. O holandês foi titular da Caterham em 2013

Sem chance de continuar como titular na Caterham em 2014, Giedo van der Garde será o terceiro piloto da Sauber na temporada que começa no dia 16 de março em Melbourne. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21). Van der Garde, que estreou na F1 no ano passado com a equipe malaia depois de quatro anos competindo na GP2, vai pilotar o carro suíço em alguns treinos livres de sexta-feira, além de participar de "várias sessões de testes" durante o campeonato.

"Nós estamos muito felizes em ter Giedo van der Garde conosco. Ele possui quatro anos de experiência na GP2, além de um ano na F1", disse Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, na nota publicada pela escuderia. "Há, portanto, boas credenciais para trabalhar de forma bem-sucedida com o nosso time. E Giedo por muitas vezes foi capaz de mostrar seu talento como piloto", completou.

Giedo van der Garde vai atuar como terceiro piloto da Sauber em 2014 (Foto: Getty Images)

"Ao mesmo tempo, a equipe também espera ser capaz de ajudá-lo a desenvolver suas habilidades. Giedo tomou a atitude certa em dar esse passo adiante na carreira", continuou a dirigente.

O piloto de 27 anos, por sua vez, afirmou ainda que está totalmente focado em obter uma chance como titular em 2015. "Eu considero este um passo importante na minha carreira. É a minha meta ajudar a equipe a desenvolver o novo carro. Mas, obviamente, eu sou um piloto e quero mostrar ao time e a todos que mereço uma vaga como titular em 2015", falou Van der Garde.

"Afinal de contas, os meus objetivos permanecem os mesmos e estou altamente motivado em ter sucesso na F1, especialmente a longo prazo. Sou muito grato também à Caterham, pois eles me deram a chance de provar um pouco da F1. Eu tive uma ótima temporada com eles e aprendi muito. A experiência certamente vai me ajudar pelo resto da minha carreira", acrescentou o competidor.

Única equipe que ainda não confirmou sua dupla para 2014, a Caterham deve acabar com o mistério nesta terça-feira, quando se espera a confirmação dos dois titulares. O francês Charles Pic, que dividiu com Van der Garde a garagem do time de Tony Fernandes em 2013, também não continua neste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube