Sauber aposta em histórico no Canadá para enfim pontuar na F1 2024: “Estamos sedentos”

A Sauber é a única equipe que ainda não conseguiu pontos na temporada 2024 e tenta, agora, diminuir o prejuízo, apostando nas últimas provas para conseguir pontos em Montreal

Sofrendo desde o começo do ano na Fórmula 1, a Sauber aposta no retrospecto para enfim conseguir pontuar no campeonato. Isso porque o time de Hinwil, ainda operando como Alfa Romeo, pontuou nas últimas duas edições do GP do Canadá, com um sétimo lugar de Valteri Bottas, em 2022, e um décimo lugar do finlandês no ano passado. Vale lembrar que, em 2024, a Sauber é a única equipe que ainda não conseguiu pontos.

De acordo com Alunni Bravi, chefe dos suíços, a equipe está “sedenta” por pontos. “Embora nosso desempenho não tenha correspondido às nossas expectativas até agora, estamos determinados a deixar tudo isso para trás e começar de novo. Sabemos o quanto todos estão trabalhando duro na equipe e sabemos que, em termos absolutos, a diferença em relação aos que estão à nossa frente não é insuperável”, afirmou ao portal F1 Insider. “Viajamos para Montreal sedentos por pontos e resultados positivos, e todos em Hinwil trabalharam duro nas últimas duas semanas para conseguir isso. A competição é dura, mas estamos prontos para o desafio”, emendou o dirigente.

De acordo com Bravi, maximizar as oportunidades, agora, será algo determinante para conseguir pontos na temporada. “Vimos recentemente como nosso desempenho estava próximo dos nossos adversários. Agora, mais do que nunca, será importante maximizar o retorno de cada volta na pista e estar pronto para aproveitar ao máximo qualquer oportunidade. Dessa forma, poderemos dar um passo à frente e mudar a maré da nossa temporada”, concluiu.

A visão dos pilotos da Sauber é parecida. Bottas citou o retrospecto em Montreal e espera um resultado melhor no próximo fim de semana. “Não há como negar que as coisas não foram bem recentemente, mas a equipe está motivada e usamos os dias após nosso retorno de Mônaco para analisar o que não deu certo e como melhorar a partir daí. Marcamos pontos nas duas últimas corridas em Montreal, e seria bom voltar a fazer isso aqui. Nosso objetivo, como sempre, é o mesmo: estar no topo do nosso desempenho a partir de sexta-feira e nos classificarmos em posições favoráveis no grid, prontos para lutar no domingo”, afirmou.

Sauber quer buscar pontos no Canadá (Foto: Sauber)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para Guanyu Zhou, a motivação e a determinação da equipe continua existindo no processo para performar melhor na pista. “Sabíamos que tínhamos trabalho pela frente depois de Mônaco, e foi isso que a equipe fez: nos reagrupamos e trabalhamos juntos para ter a melhor chance de mudar nossa sorte nesta temporada. Mesmo que ainda não tenhamos marcado pontos, nossa motivação não desapareceu, muito pelo contrário. Estamos determinados a mudar a forma como esta temporada está se desenrolando e voltar para onde queremos estar”, afirmou o piloto.

“Sabemos que apenas um centésimo de segundo pode fazer uma grande diferença na classificação, onde precisamos obter os maiores ganhos. Precisamos manter o foco e dar o melhor de nós durante todo o fim de semana, buscando ficar entre os dez primeiros, concluiu o chinês.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.