Sauber decide colocar reserva Marciello no lugar de Nasr para primeiro treino livre do GP da Malásia

A Sauber vai colocar o reserva Raffaele Marciello para andar no primeiro treino livre do GP da Malásia, em Sepang, neste fim de semana. O jovem italiano, membro também da Academia da Ferrari, vai substituir Felipe Nasr

A Sauber confirmou nesta segunda-feira (23) que o reserva Raffaele Marciello vai guiar o C34 no primeiro treino livre em Sepang, neste fim de semana, quando a F1 desembarca para a segunda etapa da temporada 2015. O italiano vai assumir o carro de Felipe Nasr, que faz sua estreia no Mundial neste ano e que vem de um quinto lugar na Austrália.

"Vai ser emocionante pilotar o C34 pela primeira vez", disse Marciello, que também faz parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.

Raffaele Marciello testou com a Ferrari em Abu Dhabi no ano passado (Foto: Getty Images)

"Isso também será especial para os italianos, porque faz alguns anos que não há nenhum piloto do meu país no grid. Definitivamente, desejo desfrutar ao máximo dessa experiência e estou realmente ansioso por isso", completou.

"Estou também confiante de que posso fazer um grande trabalho, bem como ajudar a equipe, a fim de encontrar um bom acerto para o carro. Nunca fui à Malásia antes, mas conheço bem a pista por conta dos testes no simulador da Ferrari, então acho que posso aprender tudo mais rapidamente", acrescentou o piloto de 20 anos.

Marciello se juntou à esquadra suíça no ano passado. O italiano de 20 anos já tem experiência na F1, depois de ter andando com a equipe italiana nos testes para novatos na bateria de pós-temporada no ano passado, em Abu Dhabi.

Além do trabalho com a Sauber, que é empurrada pelos motores de Maranello, Marciello também vai defender a Trident em sua segunda temporada na GP2 em 2015. No ano passado, Raffaele completou o campeonato na oitava colocação, com 74 pontos e uma vitória.

 
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube