Sauber renova parceria e mantém nome Alfa Romeo em acordo de 3 anos

A Alfa Romeo segue na Fórmula 1. A Sauber, por trás das operações da escuderia, chegou a um novo acordo com a Alfa Romeo, parceira desde o começo de 2019

GP às 10 | Corrida de classificação na F1: corrida ou treino? Flavio Gomes explica

O nome Alfa Romeo não vai sair da Fórmula 1 tão cedo. A montadora chegou a um novo acordo, anunciado nesta quarta-feira (14), para seguir competindo ao lado da Sauber no médio prazo.

A duração do acordo não foi divulgada oficialmente, sendo definida apenas como “plurianual”. Dito isso, o site italiano Formu1a Uno afirma que é um contrato até o fim de 2024.

A Sauber, apesar de não ter nome no grid da F1 desde 2019, é quem está por trás da escuderia. A Alfa Romeo, apesar de ser uma montadora, não tem envolvimento técnico na fábrica de Hinwil.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O carro montado pela Sauber seguirá com as cores da Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

“É um prazer anunciar a renovação dessa parceria”, disse Frédéric Vasseur, chefe da escuderia. “A Alfa Romeo tem sido uma companheira incrível nesses últimos anos, e nós estamos empolgados pelos próximos passos. O novo regulamento vai nos dar uma chance de dar um novo passo adiante em 2022 e eu tenho convicção de que estamos na posição correta para crescer juntos”, seguiu.

“A Alfa Romeo nasceu nas pistas. Temos orgulho de manter o DNA do automobilismo como um dos focos do futuro da marca. Paixão e excelência são nossos ideais. A F1 representa um laboratório para tecnologia de ponta para o futuro. Além disso, o esporte a motor traz uma exposição global que queremos usar para ter um futuro de sucesso”, completou Jean-Philippe Imparato, diretor executivo da Alfa Romeo.

Apesar da empolgação nas declarações, a escuderia está longe de se destacar nas pistas. A equipe está em oitavo no Mundial de Construtores, somando apenas 2 pontos até aqui em 2021. A próxima chance de alcançar o top-10 é no GP da Inglaterra desta semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.