Sauber segue Haas e leva versão atualizada de turbo da Ferrari para disputa do GP da Inglaterra, diz revista

Em uma Silverstone bastante exigente para os motores, a Sauber terá um reforço para não fazer feio no mais tradicional dos GPs da temporada. Assim como a Haas, a equipe de Felipe Nasr e Marcus Ericsson vai contar com a versão atualizada do turbo da Ferrari na décima etapa da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Sauber, da mesma forma que a Haas, vai usar a versão atualizada do turbo desenvolvido pela Ferrari a partir do fim de semana do GP da Inglaterra, a décima etapa da temporada 2016, entre 8 e 10 de julho. Silverstone, circuito conhecido por ser bastante exigente para os motores, foi escolhido também pela equipe suíça como palco ideal para adotar o uso do novo turbo e evoluir o desempenho de Felipe Nasr e Marcus Ericsson na prova que vai marcar o fim da primeira metade do campeonato. A informação foi publicada nesta terça-feira (21) pela revista britânica ‘Autosport’.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Além da versão atualizada do turbo, a Sauber também deverá contar, pela primeira vez, com atualizações no C35, que vem mantendo a mesma base desde os testes de pré-temporada. Com problemas financeiros em 2016, a equipe de Hinwil só vai conseguir levar peças novas a partir de Silverstone, onde deverá ter algumas pequenas atualizações aerodinâmicas.
A Sauber deve contar com novidades a partir do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)
Já para o GP da Hungria, duas semanas depois da corrida em Silverstone, a Sauber pretende levar mais atualizações para o C35, com novidades nas asas dianteira e traseira.
 
A Sauber vem de um resultado razoável no GP da Europa, disputado nas ruas de Baku, no último domingo (19), sobretudo com Felipe Nasr. O brasileiro cruzou a linha de chegada em 12º e ficou perto de Jenson Button, da McLaren. Marcus Ericsson, por sua vez, foi 17º.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na visão de Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, o desempenho da equipe nas ruas azeris foi encorajador. “Em Baku, nós pudemos lutar e fomos mais competitivos no sentido de termos equipes perto de nós. Diante desta perspectiva, os pilotos fizeram um bom trabalho. O resultado foi um impulso, já que é difícil manter a motivação”, reconheceu Monisha.

 
A Sauber, assim como a Manor, ainda não somou pontos em 2016. Mas a chefe da equipe suíça procura enxergar uma luz no fim do túnel. “Isso traz todo mundo junto novamente para dizer: ‘Não, nós ainda podemos chegar lá. Há sinais positivos, que são bons para a equipe”, comentou.
 
“Nós estamos trabalhando para conseguir encaixar as coisas na pista ainda, e isso vai fazer com que o carro esteja melhor de guiar para os pilotos. Vamos seguir nosso caminho para tornar a equipe mais estável novamente”, complementou a dirigente indo-austríaca, que ainda busca um novo investidor capaz de elevar a qualidade da Sauber e deixá-la mais competitiva.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.