Schumacher já respira sem ajuda de aparelhos e ouve voz dos amigos e familiares, afirma jornal italiano

O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, em reportagem assinada pelo correspondente Pino Allievi, revelou que Michael Schumacher já respira sem ajuda de aparelho e ouve as vozes dos amigos e familiares. O maior campeão da F1 permanece em coma induzido na França depois do grave acidente que sofreu enquanto esquiava


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Embora a assessoria de Michael Schumacher tenha emitido um comunicado nesta sexta-feira (7), afirmando que as condições de saúde do heptacampeão permanecem inalteradas e que os médicos continuam tentando tirá-lo do coma induzido, o correspondente Pino Allievi, do jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, escreveu que o alemão já respira sem ajuda de aparelhos.

A matéria vai mais longe e conta que os médicos suspeitam que o ex-piloto já reconhece as vozes dos amigos e familiares, entre eles de Jean Todt, presidente da FIA, e Ross Brawn. Ambos trabalharam com Schumacher na fase mais vitoriosa da carreira na Ferrari.

Ainda de acordo com a reportagem, Todt, que faz visitas frequentes ao multicampeão, fala com ele em inglês, como fazia quando os dois compartilhavam a vida na equipe italiana.

Michael Schumacher permance em coma na França após 58 dias do acidente de esqui (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O maior vencedor da F1 permanece em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, depois da grave queda que sofreu enquanto esquiava na França. O germânico bateu com violência a cabeça e seu estado é crítico, embora estável, segundo os médicos.

Allievi, que possui grande experiência na cobertura da F1 pela publicação italiana, afirmou ainda que "há esperança", apesar das poucas informações divulgadas pela família e equipe médica em Grénoble.

Todt e Brawn estão bastante próximos da família de Michael. O francês, em particular, mantém contato constante mesmo quando não vai ao hospital. O ex-chefe de equipe da Ferrari também é amigo do Dr. Gerard Saillant, que cuida de Schumacher.

A matéria, que não revelou a fonte das informações sobre o heptacampeão, trouxe ainda outros detalhes, como reações do ex-piloto com o braço, a mão e um dedo. A esposa Corinna está sempre ao seu lado e também conversa bastante com o alemão. Já Brawn relembra mensagens de rádio feitas durante as corridas.

Ainda não qualquer informação mais precisa sobre o tempo de recuperação de Schumacher, que está há 58 dias internado na França.

 

Enquete GP


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube