Schumacher passa por 2ª cirurgia e tem situação “melhor controlada”, mas ainda corre risco
Em uma nova coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (31), integrantes do corpo médico do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble afirmaram que Michael Schumacher apresentou uma ligeira melhora. Germânico luta pela vida após grave acidente nos Alpes Franceses
Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Michael Schumacher segue sua batalha pela vida. Na manhã desta terça-feira (31), integrantes do corpo médico do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble concederam uma nova entrevista coletiva para expor a evolução do quadro do heptacampeão de 44 anos.
![]() |
A edição 45 da REVISTA WARM UP |
Novos exames realizados nesta manhã, mostraram uma pequena melhora na situação do piloto. “Há alguns sinais de que a situação está mais bem controlada”, avaliou Jean-François Payen, anestesista-chefe do CHU.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Como Payen falou, decidimos todos juntos, e falamos com a família, pois é uma decisão difícil de tomar”, reconheceu. “Decidimos evacuar esse hematoma, que estava situado na parte esquerda do cérebro. É diferente dos hematomas evacuados no primeiro dia, era um hematoma que estava no próprio cérebro, e todos os sinais mostravam que poderíamos fazer isso ontem. Decidimos também reduzir a pressão do cérebro durante essa operação”, continuou Gay.
Segundo o anestesista-chefe, o procedimento cirúrgico, que durou duas horas, ajudou a “ganhar tempo”, mas Schumacher ainda não está fora de perigo. A operação foi realizada às 22h locais (19h de Brasília).
Gérard Saillant, médico amigo da família Schumacher, destacou que ainda não é possível comemorar a vitória e deixou claro que tudo pode acontecer. “A família está consciente de que o estado é muito sensível e tudo pode acontecer”.
![]() |
As imagens da carreira de Michael Schumacher |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A situação dele melhorou levemente. A tomografia de ontem nos surpreendeu gratamente. Mas é preciso dar tempo”, sublinhou. “A melhora se refere à hipertensão intracraniana, mas seguimos falando de estado frágil e situação crítica”, continuou.
O heptacampeão da F1 deu entrada no CHU de Grénoble, no leste da França, no domingo, algumas horas após sofrer um acidente nos Alpes Franceses. Acompanhado pelo filho Mick, de 14 anos, Schumacher esquiava na estação de Méribel, em Saboia, quando caiu e bateu a cabeça.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube