Schumacher tentou levar Vettel, mas “preferimos Alonso”, lembra ex-presidente da Ferrari

Luca di Montezemolo explicou como o alemão advogou a favor do tetracampeão antes da mudança para a Red Bull. Entretanto, o ex-dirigente afirmou que Sebastian era imaturo para a equipe

Sebastian Vettel poderia ter ingressado na Ferrari muito antes do esperado. Luca Montezemolo, ex-presidente da equipe, revelou que Michael Schumacher tentou convencê-lo de assinar com o alemão.
 
Em 2008, o tetracampeão defendia a Toro Rosso. Naquele ano, conseguiu a memorável vitória do GP da Itália e terminou em oitavo na classificação. Com isso, o heptacampeão já via o potencial do competidor, mas a equipe do cavalo rampante preferiu seguir outro caminho.
 
“Schumacher tento de todas as maneiras nos convencer a assinar com Vettel antes de sua mudança da Toro Rosso para a Red Bull, mas, nesse momento, o achávamos imaturo e preferimos [Fernando] Alonso”, disse Luca em entrevista a Delegação Italiana de Automobilismo.
Vettel e Alonso (Foto: Reprodução)
“Fernando, tirando certos aspectos de personalidade, conseguiu algumas grandes vitórias conosco e perdeu o título duas vezes na última corrida”, completou o ex-presidente.
 
Em 2009, Vettel acabou sendo promovido para a Red Bull, enquanto Alonso chegou ao time italiano em 2010. No período, o espanhol conseguiu três vice-campeonatos – 2010, 2012 e 2013, enquanto o alemão ganhou todos os títulos entre 2010 e 2013.
 
Sebastian se mudou para a escuderia de Maranello para substituir o bicampeão, em 2015. Desde então, tem dois segundos lugares como melhores classificações, conquistando 14 vitórias.
 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.