Vettel aponta asfalto “escorregadio” no México e espera batalha apertada

Sebastian Vettel controlou as expectativas sobre a sexta-feira na Cidade do México, mas apontou atenção para asfalto, pneus e equilíbrio no pelotão intermediário

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel terminou a sexta-feira de GP da Cidade do México com o 9º lugar nos treinos livres. O alemão da Aston Martin tenta pontuar pela segunda corrida consecutiva depois de conquistar o 10º posto nos Estados Unidos, duas semanas atrás.

Em entrevista após os treinos livres, Vettel tentou manter uma postura otimista, mas sem prever muito sobre o que esperar para o sábado de classificação. O alemão também relatou dificuldades de encontrar aderência no Hermanos Rodríguez.

“Eu me senti bem. Acho que foi uma sessão produtiva, então não tive muitos problemas. É bem escorregadio aqui, mas acho que é o mesmo para todos e me senti bem. Vamos ver o que consigo amanhã”, comentou. “Não tivemos problemas com pneus, mas acho que o domingo será um pouco diferente. A pista foi melhorando, e me senti bem”, seguiu.

Sebastian Vettel no top-10 da sexta-feira (Foto: Aston Martin)

Vettel também acredita em equilíbrio do pelotão intermediário no México. O tempo mais rápido do alemão na segunda sessão de treinos livres foi 1s380 mais lento que o de Max Verstappen, da Red Bull.

“Eu gosto, mas vamos ver. Eu me senti bem, mas é tudo relativo, depende de onde você está. Se você está bem e é último, provavelmente não encaixa. Vamos ver, acho que o pelotão intermediário estará apertado”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar