Vettel aprova Aston Martin e diz que calor de Austin deixa tudo aberto no domingo

Punido por uma troca de componente do motor, Sebastian Vettel se mostrou contente com performance da Aston Martin. Piloto vai largar em 18º

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel foi um dos pilotos punidos por troca de elementos da unidade de potência neste final de semana de GP dos Estados Unidos, em Austin. Eliminado no Q2 neste sábado (23), o piloto da Aston Martin largará na 18ª posição, a frente dos também penalizados George Russell e Fernando Alonso.

“Nosso ritmo na qualificação estava promissor e o carro estava, particularmente, bom no Q1. No Q2, eu acho que acabei perdendo algum tempo, mas nada que faça muita diferença, uma vez que tive a penalização no grid” comentou o alemão, que não pontua desde o GP da Bélgica.

Líder de ultrapassagens na temporada, o tetracampeão se mostrou satisfeito por fugir da última fila e vencer a briga com Russell e Alonso: “Nós fizemos o que precisávamos fazer em termos de nos classificar na frente do George e do Fernando, que também foram punidos. Isso significa que eu não vou largar do fundo do grid”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel larga das últimas posições em Austin (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel finalizou afirmando que a corrida tem tudo para ser “quente” e “complicada”. “Eu vou largar da 18ª colocação, se as coisas permanecerem como estão. Vai ser uma corrida quente e dura. Acho que está tudo aberto para amanhã’, disse o alemão que terá, a sua frente, a dupla de pilotos da Haas formada por Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar