Vettel aprova sábado da Aston Martin no Catar: “Superamos até uma Red Bull”

Décimo no grid e de volta ao Q3 após sete etapas em 2021, Sebastian Vettel mostrou satisfação com desempenho da Aston Martin no Catar

F1 NO CATAR, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN 2° | Briefing

A classificação do GP do Catar marcou a volta de Sebastian Vettel ao Q3 na temporada: a última vez que o tetracampeão mundial havia competido na última parte da classificação tinha sido em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com o tempo de 1min22s785 e a décima colocação no grid, o piloto alemão exaltou o ritmo de sua Aston Martin na noite deste sábado (20) em Losail.

“Acho que estamos um pouco mais competitivos neste final de semana, e tive um bom dia no geral. Conseguimos superar uma Ferrari [Charles Leclerc], uma McLaren [Daniel Ricciardo] e até uma Red Bull [Sergio Pérez] no Q2, então podemos ficar felizes”, celebrou.

Mesmo com a satisfação pela boa sessão classificatória, Vettel não deixou de lamentar o incidente envolvendo Pierre Gasly. Na reta final do Q3, o francês da AlphaTauri acertou a zebra na curva 15 do circuito e, como resultado, sofreu uma asa quebrada e um pneu furado, ficando com o carro parado na reta dos boxes. O revés de Gasly foi lamentado por Vettel que considerou ter perdido uma chance de ter se colocado melhor no grid para o domingo.

Vettel garantiu a décima colocação no grid de largada em Losail (Foto: Aston Martin/Reprodução)

“Uma pena”, pontuou Vettel. “Infelizmente, durante minha volta final no Q3, encontrei tráfego e as bandeiras amarelas, que impediram qualquer chance de melhora”, disse.

Quanto à expectativa pelos resultados na corrida deste domingo, o alemão ressaltou a dificuldade de ultrapassagem no Catar, mas demonstrou esperança.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em geral, foi uma classificação decente e vamos ver o que podemos fazer na corrida. Ultrapassar aqui é difícil, mas não impossível. Será uma nova experiência para todos nós”, finalizou o tetracampeão mundial.

O GP do Catar de Fórmula 1 tem largada prevista para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, sempre com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

WEB STORY
# Confira o grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino RossiACESSE

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.