Vettel descarta arrependimento por aposentadoria da F1: “A alegria supera isso”

Sebastian Vettel admitiu que nível da Aston Martin em 2023 dificulta um pouco as coisas, mas negou qualquer arreependimento por ter se aposentado da Fórmula 1 no fim do ano passado

Sebastian Vettel vive uma situação curiosa em 2023. Aposentado da Fórmula 1 desde a última etapa do ano passado, em Abu Dhabi, o alemão viu a Aston Martin enfim cumprir o objetivo que tanto perseguiu durante sua passagem por Silverstone e se colocar entre as três primeiras forças da categoria pela primeira vez. Apesar disso e de admitir que o nível do carro dificulta um pouco as coisas, ‘Seb’ garantiu que não pensa em voltar.

“Não me arrependo”, garantiu Vettel ao jornal alemão Bild. “É claro que seria mais fácil se o carro não fosse tão bom quanto é agora. Mas a alegria realmente supera isso”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de negar arrependimento, Vettel admitiu que “seria mais fácil” se carro não fosse tão bom em 2023 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Das duas temporadas em que Vettel defendeu a Aston Martin [2021 e 2022], a equipe conquistou seu melhor resultado no primeiro ano, com 77 pontos e o sétimo lugar. No último campeonato, porém, foram apenas 55 tentos e a repetição do sétimo posto, o que claramente desanimou o alemão sobre uma possível permanência.

Após sua saída, porém, tudo mudou. Em apenas três corridas realizadas em 2023, a Aston Martin já chegou a 65 pontos e está muito próxima de superar o primeiro ano do piloto na equipe, com 45 tentos somados por Fernando Alonso e 20 por Lance Stroll.

Ainda assim, Vettel descartou a possibilidade de voltar e disse estar feliz curtindo a família. Antes de definir os próximos passos, entretanto, o alemão prefere deixar a mente relaxar e aproveitar os momentos junto aos filhos.

“No momento, estou bem nessa situação nova”, disse o tetracampeão mundial. “Estou ansioso por ir atrás das coisas que me interessam e para mergulhar em assuntos diferentes. Eu adoro passar tempo com os filhos e a família. Junto muitas ideias e me deixo divagar antes que algo mais concreto aconteça”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.