Vettel celebra “dia produtivo” e espera chuva em Sóchi para “bagunçar o pelotão”

Sebastian Vettel andou bem nos primeiros treinos para o GP da Rússia, mas quer mesmo é ver o caos com chuva na definição do grid para a corrida deste fim de semana

Sebastian Vettel andou bem no primeiro dia de treinos para o GP da Rússia, em Sóchi. Sempre entre os primeiros colocados, o tetracampeão mundial acabou fechando com o nono melhor tempo, mas mostrou-se bem satisfeito com o desempenho obtido nas atividades.

“Foi um dia produtivo, conseguimos um bom número de voltas e encontramos um equilíbrio decente para o carro. Isso é positivo porque pode ser bem complicaado nas curvas de Sóchi, então é um bom começo”, disse o alemão.

O piloto da Aston Martin também comentou a possibilidade alta de chuva na classificação deste sábado (25) no circuito russo. Vettel espera que a mudança climática proporcione também novidades no grid de largada.

Sebastian Vettel em ação durante o primeiro treino (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Parece que vai chover amanhã. Isso pode tornar a classificação bem interessante e bagunçar o pelotão. Pode nos render algumas boas oportunidades, especialmente com outros pilotos tomando punições no grid neste fim de semana”, declarou.

“O domingo parece que vai ser seco, então as notícias positivas de hoje são importantes. Vamos ter certeza de que estaremos preparados hoje de noite e veremos o que amanhã nos oferece”, finalizou.

A programação para a sequência do fim de semana prevê o treino livre 3 para 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. Entretanto, em razão da previsão de muita chuva para o sábado, há grandes possibilidades de mudança no cronograma, com chances inclusive de a definição do grid de largada passar para domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar