Vettel destaca diferentes testes com Aston Martin: “Ainda há muito a aprender”

Sebastian Vettel reconhece que cada volta é um novo aprendizado na Aston Martin. Tetracampeão mundial teve dia modesto no Bahrein e busca melhora antes de classificação

Räikkönen bate Alfa Romeo e destrói bico do carro no Bahrein (Vídeo: F1)

Sebastian Vettel não se destacou com a Aston Martin nos treinos livres do GP do Bahrein, realizados nesta sexta-feira (26), em Sakhir. O piloto alemão fechou o dia com apenas o 14º melhor tempo, atrás do companheiro de equipe Lance Stroll e quase 1s mais lento que o líder da sessão Max Verstappen, da Red Bull.

Em entrevista após os treinos livres, Vettel falou sobre como utilizou a atividade ainda para se adaptar ao AMR21. O alemão foi o piloto titular que menos deu voltas nos testes de pré-temporada, que aconteceram na mesma pista, duas semanas atrás.

“Tentamos tirar o máximo do carro na maior parte do tempo que tivemos. Toda volta ajuda a acostumar com carro e entrar no ritmo. Estou tentando várias coisas, ainda há muito a aprender”, disse o piloto alemão, que trocou de time após seis temporadas com a Ferrari.

Vettel foi apenas o 14º na sexta-feira (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Sebastian ainda tem mais um treino livre antes da classificação, marcada para acontecer às 12h (de Brasília) do sábado. O alemão tem a missão de avançar ao Q3 pela primeira vez desde o GP da Inglaterra de 2020.

“É isso. Agora vamos analisar as coisas que tentamos na tarde e na noite, e espero que fique mais claro e mais calmo amanhã. Sinto que tem muito tempo sobrando, é apenas sobre se acostumar com o carro e aproximar do limite. No momento, parecem altos e baixos. Às vezes, estou muito bom e em outras curvas, não, mas é normal””, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube