Vettel elogia ambições e vê 2022 da Aston Martin como “segundo ano em plano de cinco”

Sebastian Vettel mostrou bastante ansiedade para pilotar o AMR22. Tetracampeão mundial também destacou que 2022 será o segundo ano de um projeto de cinco da Aston Martin

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Preparado para a segunda temporada na Aston Martin, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel valorizou o trabalho da equipe inglesa na apresentação do AMR22, modelo apresentado nesta quinta-feira (10) e que será utilizado no campeonato que tem início no dia 20 de março.

Na apresentação, Vettel falou sobre a animação de correr no novo modelo, fortemente impactado pelas mudanças aerodinâmicas geradas pelo novo regulamento da Fórmula 1. Em 2021, o alemão terminou o Mundial de Pilotos em 12º lugar, com 48 pontos, com destaque para o pódio no GP do Azerbaijão.

“Veja este carro, quem não estaria animado com a promessa de correr nisso? E quando falamos de expectativas para a temporada, eu não acho que alguém saiba de verdade o que esperar”, comentou o alemão.

LEIA MAIS: Aston Martin vai na contramão das rivais e mostra AMR22 de verdade para F1 2022

O AMR22 da Aston Martin (Foto: Divulgação/Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel, que desembarcou na Aston Martin após uma jornada de seis temporadas pela Ferrari, também falou sobre como o plano da equipe inglesa é de longo prazo, mas que confia bastante na ambição e nos planos do time, que foi apenas sétimo colocado no Mundial de Construtores de 2022, com o alemão tendo Lance Stroll como parceiro de equipe.

“Existe um novo regulamento, e é claro que os times esperam ter acertado. Todos querem vencer, eu incluso, e ninguém estaria na Fórmula 1 se o sonho não fosse de vencer. E não sou diferente. O principal é seguir avançando e evoluindo. Este ano é o segundo de um plano de cinco, então ainda estamos próximos do começo, mas esta equipe tem grandes ambições e grandes planos, e estou muito animado por ser parte disso”, concluiu.

O campeonato se inicia no dia 20 de março com o GP do Bahrein. O primeiro período de testes de pré-temporada acontece entre 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.