Vettel elogia curvas rápidas de Losail, mas alerta: “Vai ser bem difícil ultrapassar”

Sebastian Vettel gostou da primeira experiência na pista de Losail, no Catar, mas está preocupado com a falta de ultrapassagens na corrida da Fórmula 1 deste fim de semana

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO, BOTTAS LÍDER DOS TREINOS | Briefing

Sebastian Vettel teve um dia decente em Losail, nos primeiros treinos livres para o GP do Catar. O alemão da Aston Martin fechou a sexta-feira (19) na nona colocação, a 0s872 do líder Valtteri Bottas, mas mesmo assim saiu satisfeito com o desempenho.

Após as primeiras sessões, Vettel comentou sobre as primeiras impressões do circuito de Losail, que estreia na Fórmula 1 neste fim de semana. O tetracampeão gostou do ritmo intenso de curvas rápidas, mas alertou para um problema: a falta de ultrapassagens.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel fechou o dia em nono lugar (Foto: AFP)

“Acho que foi ok. Fiquei surpreso porque estava mais areia, mas estava até bom. Estava basicamente decente desde o início. É uma pista reta, mas muito veloz, com muitas curvas rápidas. Leva um tempo até encaixar, mas quando consegue encontrar o ritmo, é muito boa. No momento, é difícil entender nosso ritmo porque todo mundo está conhecendo a pista”, comentou Vettel.

“Do meu lado, não fiquei feliz com uma volta, cometi um erro. Acho que todo mundo vai buscar uma volta perfeita amanhã, mas poucos vão conseguir. Vai ser importante uma boa classificação porque ultrapassar vai ser bem difícil”, acrescentou.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Max Verstappen também apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.