Vettel fracassa na primeira classificação do ano e larga atrás até de Latifi no Bahrein

A estreia pela Aston Martin terá Sebastian Vettel partindo de uma distante 18ª colocação, melhor apenas que a dupla da Haas

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

O primeiro fim de semana da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1 chega com um choque de realidade para Sebastian Vettel e a Aston Martin. Neste sábado (27), após todos os problemas da pré-temporada e as claras dificuldades ao longo dos treinos livres, Sebastian Vettel sequer conseguiu passar ao Q2 do treino de classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

O tetracampeão mundial viveu às voltas com falta de desempenho desde o princípio, mas era uma incógnita o que viria com uma ação mais competitiva. E foi enorme decepção.

Não apenas Vettel foi eliminado no Q1: ele largará em 18º no grid. Atrás dele, apenas a dupla da Haas. O que quer dizer que até Nicholas Latifi, da Williams, foi mais rápido. Com uma volta de 1min32s056, Vettel ficou 1s557 atrás do mais rápido, Max Verstappen, e foi 0s4 mais lento que Carlos Sainz, o 15º.

Companheiro de Vettel na Aston Martin, Lance Stroll terminou na 12º colocação do Q1 com volta quase 0s8 mais veloz.

Mesmo assim, Vettel avaliou o treino como positivo e disse que há mais a tirar da Aston Martin. Apontou, ainda, para uma bandeira amarela que atrapalhou a abertura da última volta, após rodada de Nikita Mazepin.

“Havia potencial de de ser muito mais rápido. Cruzei a linha e tive de encarar o problema da bandeira amarela, que deixou mais difícil recuperar, mas vamos nos recuperar amanhã”, disse.

“Foi positivo. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas espero que tenhamos uma boa corrida amanhã”, finalizou.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A classificação acontece logo mais, às 12h (de Brasília). A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.