Vettel busca otimismo mesmo com punição no grid: “Austin te dá condições de reagir”

Sebastian Vettel ficou na parte final do pelotão nos treinos livres da sexta-feira em Austin, mas nada que tenha preocupado, afinal, o alemão e a Aston Martin estavam focados em ritmo de corrida, por conta da punição por troca de motor

Sebastian Vettel teve um dia bem discreto nos treinos livres em Austin, mas explicou que isso tudo foi consequência da punição por troca de motor. É que, sabendo que vai largar da última fila independentemente do que faça na classificação, o alemão e a Aston Martin resolveram focar totalmente no ritmo de corrida nesta sexta-feira (22).

Vettel contou que teve um acerto bem longe dos demais, visando apenas o domingo, sem ligar para o que pode acontecer na definição do grid de largada.

Sebastian Vettel tem uma punição a cumprir no grid dos EUA (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Hoje nós andamos com um programa bem diferente da maioria do pelotão porque nós já sabíamos que receberíamos uma punição pela troca do motor, então, nosso foco todo foi na corrida, nada na classificação”, disse.

O alemão ainda buscou ser otimista. Para Vettel, mesmo com a punição, dá para fazer alguma coisa em Austin pelas condições extremas do clima e o tipo do traçado e asfalto da pista.

“Nós forçamos bastante nos stints mais longos e também em termos muitos dados úteis para domingo. Espero que isso ajude e a gente esteja em ótima forma para a corrida. Mesmo largando bem atrás, Austin possibilita ultrapassagens e as condições ainda mais quentes devem ser um teste importante para todos nós, o que pode nos dar oportunidades de reagir”, completou.

CONFIRA
+Verstappen manda Hamilton para aquele lugar!!! F1 começa quente nos EUA!

Fórmula 1 volta a acelerar no Circuito das Américas neste sábado. Às 15h (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 3, enquanto a classificação está marcada para 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.