Vettel vê pista modificada de Abu Dhabi como “bom desafio” e aprova primeira impressão

Sebastian Vettel terminou o primeiro dia de atividades em Abu Dhabi sem muito a falar sobre o carro. Objetivo é entender a pista

F1 EM ABU DHABI, TREINOS LIVRES: VERSTAPPEN x HAMILTON COMEÇA | Briefing

O resultado da Aston Martin nesta sexta-feira (10), no primeiro dia de atividades de pista do GP de Abu Dhabi, foi bem parecido com aqueles da Arábia Saudita: Sebastian Vettel e Lance Stroll foram 14º e 15º colocados no segundo treino livre. Vettel, entretanto, não falou muito sobre o carro e preferiu tratar das mudanças na pista de rua de Yas Marina.

O tetracampeão aprovou as mudanças após o primeiro dia, mas afirmou que ainda será necessário entender melhor quais os melhores caminhos para as novidades do local. Sem muito mais pelo que brigar em 2021, quer ao menos se despedir com desempenho mais forte que o da semana passada na classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel foi 14º no TL2 em Yas Marina (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É um bom desafio ter esse novo desenho da pista, que é mais rápido e mais divertido de guiar. Creio que algumas das curvas mais fracas foram substituídas por outras mais fortes: a principal delas sendo o novo ângulo na curva nove”, disse.

“Ainda estamos aprendendo o circuito, mas é uma primeira impressão positiva. A meta agora é tirar mais do carro e terminar a última classificação do ano por cima amanhã”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcada para as 7h (de Brasília), enquanto a classificação começa às 10h.

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.