Vettel prevê “bagunça” na classificação e detalha dificuldades em Sakhir

Sebastian Vettel falou sobre o tamanho e as dificuldades da pista que receberá o GP de Sakhir. Tetracampeão teve uma sexta-feira pouco favorável, fechando apenas em 16º

Sebastian Vettel não teve uma sexta-feira (4) de treinos favoráveis em Sakhir. O tetracampeão mundial perdeu o controle do carro várias vezes e terminou o dia apenas em 16º, atrás até de Nicholas Latifi, da Williams.

Em entrevista após o treino, Vettel deu detalhes do acerto ousado que rendeu um TL2 ruim, além de descrever as características do circuito, classificado pelo alemão da Ferrari como muito curto.

“É muito curta, para ser honesto. É estranho. Quando começa, parece que você já está na última curva, mas é isso. Nosso dia foi misto, já que a primeira sessão foi OK e a segunda foi horrível. Tentamos algo com o carro e foi muito agressivo, não o que queríamos ou esperávamos. Mas espero que amanhã consigamos cortar a distância e voltar para a disputa”, declarou o tetracampeão mundial.

Piloto foi apenas 16º no dia. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É bem complicado. A curva 4 é parecida com a semana passada, é mais rápida quando você abre. Mas a 7 e a 8 são bastante onduladas, as zebras são bem agressivas, é uma parte difícil. A noite foi difícil em quase todas as curvas, mas é apenas o setor mais complicado”, seguiu.

Sebastian também falou sobre a expectativa para a classificação. O alemão citou sobre os problemas de tráfego que a pista curta vai proporcionar. Vettel espera escapar dos problemas.

“Não apenas o setor médio, mas a pista é curta e teremos a mesma quantidade de carros. O Q1 será apertado. O que também não ajuda é andar muito lento nas voltas de resfriamento, acho que isso é o pior fator. Uma coisa é encontrar tráfego, outra é ter velocidades lentas à frente. Será uma bagunça, espero que nada aconteça e podemos dar volta sem ser impedidos”, completou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Sakhir. O treino livre 3 está marcado para 11h (de Brasília), enquanto o treino que vai definir o grid de largada da penúltima etapa da temporada 2020 está marcado para 14h, também hora de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube