Vettel segue tradição, homenageia 007 e batiza Aston Martin de ‘Honey Ryder’

Sebastian Vettel homenageou a franquia de filmes '007' para nomear a AMR21. O nome escolhido para o bólido de seu ano de estreia na Aston Martin é 'Honey Ryder'

A nova abertura da F1 para a temporada 2021 (Vídeo: F1)

Sebastian Vettel manteve a tradição e escolheu o nome para o carro de 2021 da Aston Martin. O tetracampeão mundial batizou o AMR21 de ‘Honey Ryder’, uma referência à personagem do filme ‘007 contra o Satânico Dr. No’. A franquia de filmes é conhecida no mundo automobilístico pela afiliação com a marca inglesa de carros de luxo.

“Acho que o DB5 é o carro mais icônico, é muito bonito. Melhor Bond? Acho que o Sean Connery, e pra ser justo, o Pierce Brosnan. Foi na minha juventude. Mas o Sean Connery tinha estilo. Melhor filme? Eu gosto bastante do primeiro, especialmente pela Honey Ryder”, declarou o alemão na coletiva de imprensa.

‘Honey Ryder’ não é apenas um apelido qualquer, mas bebe na fonte da histórica conexão entre a Aston Martin e a franquia ‘007’. Este é o nome da primeira ‘Bond Girl’ do cinema, personagem vivida por Ursula Andress em ‘007 Contra o Satânico Dr. No’ (1962), filme de estreia de James Bond. Suíça de inglês enrolado, Andress precisou ser dublada para o filme ir aos cinemas: ela era a imagem, mas outra atriz, Nikki van der Zyl, foi a voz. A interpretação de Honey Ryder rendeu um Globo de Ouro de Melhor Nova Estrela e catapultou a carreira de Ursula Andress.

‘Honey Ryder’ é o nome que Vettel escolheu (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Como todas as personagens importantes da obra de Ian Fleming, criador de James Bond, porém, Honey Ryder é também um nome de duplo sentido com conotação sexual.

Desde 2008, quando guiou pela Toro Rosso, Vettel tem o costume de dar nomes de mulher aos seus F1. O primeiro foi batizado como ‘Julie’. Na temporada seguinte, já na Red Bull, o #5 escolheu ‘Kate’ para o RB5, mas uma atualização acabou transformando a alcunha para ‘Irmã Safada de Kate’ (‘Kate Dirty Sister’). Em 2010, ano do primeiro título, Vettel guiou a ‘Luscious Liz’ (a ‘Liz Gostosa’), que virou ‘Randy Mandy’ (‘Randy Fogosa’) ao longo da temporada.

Nos três anos seguintes, também de títulos, Sebastian teve ‘Kinky Kylie’ (a ‘Safada’ de 2011), ‘Abbey’ (como homenagem aos Beatles em 2012) e ‘Hungry Heidi’ (a ‘Faminta’ de 2013). No último ano de Red Bull, a ‘Suzie’ esteve nas pistas. Depois de ‘Eva’, ‘Margherita’, ‘Gina’, ‘Loria’, ‘Lina’ e ‘Lucila’ na Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO em EM TEMPO REAL, a partir já do primeiro treino livre, marcado para as 8h30 de sexta-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube