Vettel se diz “nas nuvens” com 2º lugar no Azerbaijão: “Um pódio que não esperávamos”

Sebastian Vettel teve um domingo de surpresas em Baku e conquistou o primeiro pódio pela Aston Martin. O alemão aproveitou problemas alheios e terminou em segundo

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

Verde é a cor da esperança, porém, nem o mais otimista pensaria que Sebastian Vettel terminaria o GP do Azerbaijão no pódio neste domingo (6). Graças ao bom ritmo e uma bela estratégia, aliada com a imprevisibilidade da prova, Vettel terminou a corrida na capital azeri na segunda colocação, um resultado memorável para a Aston Martin. Vettel reconheceu que o resultado foi uma grata surpresa, mas aproveitou para enaltecer a boa estratégia e o ritmo do carro.

“Isso fo ótimo”, disse Vettel. “Obviamente, tivemos um começo difícil, mas foi uma boa corrida. Tivemos um bom ritmo, e isso foi fundamental. Eu tive uma boa largada e ganhei algumas posições na sequência, depois apenas cuidei dos meus pneus enquanto todos faziam suas paradas”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

SEBASTIAN VETTEL; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU; FÓRMULA 1; ASTON MARTIN;
Sebastian Vettel conquistou o primeiro pódio pela Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“Eu tive um ótimo ritmo para dar o overcut no Yuki [Tsunoda]. Na relargada, tudo se encaixou para ganhar outras duas posições com os pneus mais aquecidos e mais novos. Eu estou nas nuvens e isso é ótimo. Obviamente é um pódio que não esperávamos. Desde sexta-feira estávamos nos sentindo bem, mas hoje foi muito mais doce”, disse.

O tetracampeão apostou em um bom ritmo de corrida para somar bons pontos. Isso e, claro, a série de problemas ao longo do dia: a batida de Lance Stroll, a de Max Verstappen e o erro de Lewis Hamilton na relargada. É seu 122º pódio na categoria e o primeiro pela Aston Martin, sua nova equipe.

Com o feito, Vettel quebrou um jejum que durava desde novembro de 2020, no GP da Turquia, última vez em que havia subido no pódio, terminando em terceiro. De quebra, além do resultado emblemático, o alemão foi eleito o Piloto do Dia em votação aberta aos fãs da categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar