Vettel banca Super-Homem e põe cueca por cima do macacão em protesto contra FIA

Sebastian Vettel não deixou passar em branco a determinação da FIA sobre quais cuecas os pilotos devem usar nas corridas e resolveu usar a peça por cima do macacão, para não haver dúvidas sobre a vestimenta

Se Lewis Hamilton foi para a coletiva de imprensa pré-treinos livres nesta sexta-feira (6) coberto de anéis, cordões e relógios como forma de protesto à proibição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao uso de joias e piercings durante as corridas, coube a Sebastian Vettel a manifestação contra quais tipos de cuecas os pilotos tem de usar na pista. O piloto da Aston Martin resolveu bancar o “Super-Homem”, aparecendo no paddock com a peça íntima por cima do macacão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda na Austrália, a FIA voltou a falar sobre a proibição aos acessórios, e sobrou até para as cuecas. Como sempre, o objetivo da entidade é a segurança dos pilotos, e no caso da roupa usada por baixo do macacão, o argumento foi o acidente de Romain Grosjean no Bahrein, em 2020. O piloto ficou preso por alguns segundos no carro em chamas e teve queimaduras nas mãos.

A FIA determinou que qualquer roupa em contato com a pele do piloto seja, portanto, em tecido antichamas.

Sebastian Vettel e seu protesto contra a FIA (Foto: Reprodução)

“O regulamento mencionado foi escrito para garantir que a roupa resistente a chamas aprovada pela FIA, incluindo o macacão da camada externa e a camada interna em contato com a pele, possa operar de forma eficaz e fornecer o nível de proteção projetado se exposto a chamas”, escreveu Niels Wittich, diretor de corridas da F1, em documento.

“O uso de materiais que não são à prova de chamas ​​em contato com a pele do piloto, e em particular materiais sintéticos, pode reduzir a proteção da transmissão de calor e, assim, aumentar o risco de queimaduras em caso de incêndio. Na pior das hipóteses, esses materiais podem derreter, o que pode impedir o tratamento em caso de queimadura”, continuou o texto.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 18h30 (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.