Segurança de Pérez “passa bem” ao ser baleado em tentativa de assalto no México

Após a classificação para o GP de Mônaco, Sergio Pérez confirmou que seu segurança sofreu uma tentativa de assalto no México, foi baleado, mas está em boas condições de saúde. O piloto, no entanto, não afirmou se familiares estavam presentes no local

Mick Schumacher escapou de traseira e bateu o carro da Haas no guard-rail no TL3 em Mônaco (Vídeo: Reprodução)

Enquanto Sergio Pérez está em Mônaco, para a disputa da quinta etapa da Fórmula 1 na temporada 2021, recebeu uma notícia assustadora vinda do México, seu país natal. Um de seus seguranças sofreu uma tentativa de assalto na cidade de Guadalajara, mas passa bem e a polícia conseguiu prender os ladrões que tentaram levar o carro do guarda-costas.

De acordo com a imprensa local, na manhã de sábado (22), um segurança contratado por Pérez foi baleado durante a tentativa de assalto no bairro Ladrón de Guevara, em Guadalajara. Na hora, inclusive, foi informado que a família de Sergio estaria presente no momento, algo que acabou sendo desmentido, assim como o ferimento do segurança.

Após a classificação do GP de Mônaco, onde conseguiu apenas a nona posição no grid, Pérez confirmou o incidente e que a polícia mexicana prendeu os suspeitos que tentaram roubar o carro do funcionário.

Sergio Pérez vai largar apenas em 9º no GP de Mônaco (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eles tentaram roubar o carro do meu segurança. Eles [o bandido] ficaram sabendo que meu segurança foi baleado, mas basicamente tentaram o assalto e nada mais. O funcionário está bem e a polícia pegou os assaltantes”, afirmou o piloto da Red Bull.

Por conta dos compromissos com a Fórmula 1, e também pela pandemia de Covid-19, Pérez esteve poucas vezes no México. No ano passado, por exemplo, viajou para o país latino entre as primeiras etapas do calendário para visitar a mãe, que estava doente na época.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.