Sem alternativa, Caterham chama Kobayashi de volta para disputa do GP da Itália deste fim de semana

Sem a permissão da FIA para a estreia de Roberto Merhi e com uma negativa de André Lotterer, a Caterham vai recolocar Kamui Kobayashi no grid para a disputa do GP da Itália de F1

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Kamui Kobayashi voltará ao grid do Mundial de F1 neste fim de semana, em Monza, na Itália. Sem alternativas, a Caterham se viu obrigada a recolocar o japonês no carro para a disputa da 13ª etapa do campeonato após mandá-lo ceder o carro para André Lotterer no GP da Bélgica.

A equipe queria promover, na Itália, a estreia do espanhol Roberto Merhi, atualmente na World Series. Entretanto, a FIA se recusou a autorizar sua participação na prova por considerar um risco permitir que um novato faça sua primeira aparição na categoria justamente no circuito mais rápido do calendário.

Depois de perder GP da Bélgica, Kamui Kobayashi volta à F1 neste fim de semana (Foto: Getty Images)

Merhi, portanto, recebeu permissão para andar apenas no primeiro treino livre. Diante desse cenário, o time de Christijan Albers e Colin Kolles foi atrás de Lotterer. Contudo, o alemão se recusou a guiar em Monza tendo de ceder o carro a outro piloto em um dos treinos.

Kobayashi disputou pela Caterham as 11 primeiras corridas da temporada 2014. Seus melhores resultados foram 13º lugares nos GPs da Malásia e de Mônaco.

Com o posto recuperado, Kobayashi não questionou as decisões do time e se limitou a celebrar seu retorno ao Mundial. 
 
“Estou trabalhando para a Caterham e sempre respeito as decisões do time”, disse Kobayashi. “Agora eu estou de volta no carro e ansioso para voltar a correr”, seguiu.

“Nós trabalhamos duro como um time e também melhoramos a performance do carro com novas atualizações desde que guiei na Hungria antes da pausa de verão, então estou ansioso para ver essas atualizações na pista aqui em Monza”, comentou. “Sempre gostei do GP da Itália, não só por conta de sua natureza de alta velocidade. Também gosto dos fãs italianos, eles são sempre muito entusiasmados e uma grande parte do fim de semana do GP da Itália. Eles criam uma atmosfera muito especial”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.