Na parte inicial da disputa, o pentacampeão acompanhou de perto Valtteri Bottas, chegando a dar o bote para tomar a ponta, mas recebendo o troco. Mas então, ao atrasar sua parada e aproveitar a entrada do safety-car, assumiu a liderança para dali não sair mais.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas travam duelo empolgante em Silverstone (Foto: F1/Twitter)
E para fechar o dia com chave de ouro, o #44 esperou a última volta da disputa para cravar a volta mais rápida com 1min27s369. Com isso, conseguiu garantir o ponto extra dado ao giro mais rápido.
Ao comentar sobre sua corrida, o inglês disse que “honestamente, estou um pouco sem ar. É uma honra estar aqui na frente de todos esses caras, minha equipe, minha família. Cara... sou muito grato por todos esses fãs que vieram.”
“Não teria feito isso sem minha equipe, um grande obrigado. Há 2000 pessoas no meu time que tornam isso possível e sou apenas uma peça nessa corrente. Eu os valorizo demais e estou superorgulhoso de fazer parte disso”, completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|