Sem capacete, Schumacher já teria morrido devido a acidente na França, afirmam médicos
O capacete que utilizava no momento do acidente que sofreu neste domingo salvou a vida de Michael Schumacher, segundo os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde o ex-piloto segue em coma
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Michael Schumacher não teria resistido à queda que sofreu na manhã deste domingo, nos Alpes Franceses, se não estivesse usando capacete. Foi o que disseram os médicos que o atendem no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble em entrevista coletiva realizada nesta segunda (30). O ex-piloto está lutando pela vida.
O heptacampeão mundial caiu e bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, de 14 anos. Schumacher completa 45 anos nesta sexta-feira, 3 de janeiro.
“Em um acidente como esse, sem capacete, ele não teria alcançado este estágio”, relataram os médicos.
Apesar disso, eles admitiram que isso, “claramente”, não foi o bastante. “O impacto foi grande, mesmo com o capacete”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os profissionais ressaltaram a experiência que têm para trabalhar em casos como esse: “Nós temos falado bastante sobre os capacetes de esqui, porque há muitas lesões cerebrais, então é algo com o que estamos acostumados.” O hospital é referência no atendimento a acidentes de esqui na região dos Alpes Franceses.
No esqui alpino, modalidade que Schumacher gostava de praticar, os esquiadores atingem altas velocidades.
![]() |
As imagens da carreira de Michael Schumacher |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube