Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Fórmula 1

Sem conseguir “extrair tudo” do carro em Singapura, Vettel lamenta estratégia: “Não funcionou”

Sebastian Vettel começou o fim de semana em Singapura pensando em vitória, mas voltou a ser derrotado por Lewis Hamilton – e também por Max Verstappen. O alemão pensa que o resultado é consequência do ritmo decepcionante na prova

 
Sebastian Vettel largou em terceiro, mas ainda pensando na vitória neste domingo (16). Não aconteceu: em um GP de Singapura dos mais complicados para o alemão, só deu para cruzar a linha de chegada no mesmo terceiro lugar. Novamente derrotado por Lewis Hamilton – e também por Max Verstappen –, Vettel conclui que não deu para “extrair tudo” do rendimento do carro.
 
“Como um todo, não estivemos rápidos o suficiente”, disse Vettel logo após a corrida. “Não tivemos o ritmo na corrida. Tentamos ser agressivos no começo, mas é óbvio que não funcionou. Fazer [outro] pit-stop não era uma opção, então só focamos em terminar a corrida”, seguiu.
 
Vettel tentou tirar uma carta da manga na briga com Hamilton, parando antes e usando pneus ultramacios. A resposta do britânico foi parar uma volta depois, voltando com macios e vantagem considerável. Sebastian perdeu tempo atrás de Sergio Pérez também, o que significou perder posição também para Verstappen.
Sebastian Vettel foi terceiro em Singapura (Foto: Ferrari)

Hamilton chega aos 281 pontos, enquanto Vettel vai aos 241. O déficit de 40 pontos é preocupante no campeonato, mas Sebastian ainda não quer pensar nisso.

 
“Eu só estou pensando na corrida de hoje [e não no título]”, ponderou. “Da forma que corremos hoje, não tivemos chances. Disse antes do fim de semana que só nós poderíamos nos derrotar e acho que não extraímos tudo do nosso conjunto”, encerrou.

A próxima etapa da F1 acontece em duas semanas. Trata-se do GP da Rússia, em 30 de setembro.