Hamilton vê Vettel como “opção incrível” para Mercedes: “Amaria se ele voltasse”

Lewis Hamilton disse que sempre é favorável a opção de dar oportunidade para jovens talentos, mas admitiu que adoraria ter Sebastian Vettel de volta na Fórmula 1

Lewis Hamilton afirmou que Sebastian Vettel é uma “opção incrível” para a Mercedes na Fórmula 1. O britânico, que vai defender a Ferrari em 2025, admitiu que adoraria ter o alemão de volta ao grid.

Aposentado desde o fim de 2022, Vettel acumula passagens por Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin. No total, o piloto natural de Heppenheim soma 53 vitórias e quatro títulos mundiais.

Desde que a saída de Hamilton da Mercedes foi oficializada, o nome de Vettel passou a pipocar como alternativa para o time de Toto Wolff. E, durante a semana, Seb se disse aberto à ideia de voltar.

“Adoraria que Seb voltasse e acho que ele seria uma opção incrível para a equipe”, disse Hamilton. “Piloto alemão, piloto vencedor de vários campeonatos e alguém que tem valores incríveis e que continuaria empurrando a equipe para a frente. Amaria se ele voltasse”, seguiu.

Lewis Hamilton disse que ficaria feliz com retorno de Sebastian Vettel (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com a ESPN, Wolff segue tendo em Andrea Kimi Antonelli, de 17 anos, uma opção, já que não quer perder o jovem talento, como aconteceu com Max Verstappen lá atrás.

Mesmo evitando palpites a respeito do próprio substituto, Hamilton destacou que sempre foi favorável a dar oportunidades para jovens talentos, mas torceu para que a Mercedes encontre alguém integro para formar par com George Russell.

“A única coisa que me importa é que a equipe escolha alguém com integridade e que esteja alinhado com a equipe e o rumo dela. Alguém compassivo que possa trabalhar com ótimas pessoas e que continue a elevá-las. Têm muitas pessoas ótimas nesta equipe”, ressaltou. “E, como pilotos, têm alguns que são mais egoístas do que outros, alguns que são bons pilotos, mas talvez não sejam os melhores no ambiente da equipe. Não sei, pois não estive com todos eles. Mas espero que achem alguém ótimo”, torceu.

“Eles já têm George e ele é perfeito, então tem de encontrar uma boa opção para colocar ao lado dele. E tenho certeza que eles têm muitas boas opções. Acho que é sempre ótimo dar uma oportunidade a pilotos emergentes, então a ideia de um jovem chegando é empolgante para mim”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 1 está marcado para as 23h30 da quinta-feira (horário de Brasília, GMT-3), seguido pelo TL2 às 3h da sexta-feira; ainda na noite da sexta-feira, vem o TL3, marcado para às 23h30, seguido pela classificação, às 3h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.