Sem espaço na F1, Vandoorne viaja ao Japão para participar de teste de novatos da Super Formula

Stoffel Vandoorne está com o futuro em aberto. Provavelmente sem espaço na F1, o belga já começa a traçar seu 2016 – e a Super Formula aparece como uma oportunidade. O campeão da GP2 participará de um teste de novatos do certame japonês e não descarta correr em tempo integral no oriente. A informação é do ‘Motorsport.com’

O futuro de Stoffel Vandoorne parece ser uma caixa de surpresas. O campeão da GP2, com dificuldades de encontrar uma vaga na F1, ainda não sabe o que fará em 2016. Mas uma oportunidade parece surgir no horizonte: o belga participará de testes da Super Formula.
 
Trata-se da principal categoria de monopostos do Japão, que tem pilotos como Ralf Schumacher, Pedro de la Rosa e André Lotterer entre seus campeões. Vandoorne participará de um teste especial para novatos, sem comprometimentos para 2016. A informação é do ‘Motorsport.com’.
Stoffel Vandoorne: mais um campeão da GP2 que pode ficar sem espaço na F1 (Foto: GP2)
“É um bom carro, definitivamente. Pelo menos tão rápido quanto um GP2, talvez até mais. Eles não têm muita potência, mas a velocidade nas curvas é realmente impressionante, certamente maior do que a da F1 atual”, analisou Vandoorne.
 
O campeão da GP2 faz questão de deixar bem claro que tudo está em aberto para o próximo ano. O belga, pupilo da McLaren, não encontrou espaço na equipe inglesa e, se conseguir correr na F1, será pela nanica Manor, única com vagas em aberto.
 
Mas, no caso de não conseguir ser titular na F1, Vandoorne admite que correr no Japão é uma alternativa.
 
“Se eu for reserva da Mclaren no próximo ano, então a Super Formula é uma das opções. Mas ainda não está decidido se farei isso, sim ou não”, finalizou.
 
Vandoorne confirmou o título da GP2 com uma rodada de antecedência, em Sóchi. O belga abriu uma vantagem imensa sobre seus adversários – que incluem Alexander Rossi, que já corre na F1 com a Manor – e irá para Abu Dhabi última etapa de 2015, para cumprir tabela.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube