Sem explicação, Rosberg fala em fim de semana de altos e baixos e reconhece: “Não encontrei desempenho”

Nico Rosberg não escondeu a decepção com o segundo lugar alcançado, neste sábado (25), no grid para o GP da Hungria. O piloto disse não ter explicação para a diferença de meio segundo imposta por Lewis Hamilton

Nico Rosberg não encontrou explicação para os cinco décimos que tomou de Lewis Hamilton na fase final da classificação deste sábado (25) na Hungria. Mesmo com a diferença expressiva na tabela que formou o grid, o alemão conseguiu garantir um lugar na primeira fila, ao lado do inglês, que sai pela nona vez em 2015 da pole-position.

O filho de Keke, que segue na luta pelo título com o companheiro de Mercedes, ainda disse que não conseguiu em nenhum momento encontrar um ritmo competitivo no sinuoso e travado circuito magiar. Durante quase toda a classificação, o piloto reclamou que o carro saía muito frente.

Nico Rosberg vai largar em segundo no GP da Hungria (Foto: AP)

"Não tenho uma explicação”, afirmou Rosberg ao ser questionado sobre a perda de rendimento em relação ao colega Hamilton. “Simplesmente não consegui encontrar o ritmo hoje”, completou.

“Tem sido um fim de semana de altos e baixos”, acrescentou Nico, lembrando que teve um problema com o sistema anti-stall durante o terceiro treino livre. “Realmente, não estou feliz de como as coisas aconteceram hoje”, emendou.

“Agora, vamos ver os dados e analisar tudo para amanhã”, finalizou.

Rosberg está na vice-liderança do Mundial e a 17 pontos de Hamilton, que comanda a tabela desde o início do campeonato. 
#GALERIA(5392)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.