Sem metas precisas, Ericsson diz que está em “ambiente perfeito” para aprender e se estabelecer na F1

Marcus Ericsson afirmou que tem a sensação de estar em um ambiente perfeito para aprender e se consolidar como piloto de F1. Sueco evitou metas precisas, mas destacou que a zona de pontuação é o objetivo da equipe

Vindo da Caterham, Marcus Ericsson começa 2015 com a esperança de um futuro melhor. Nesta sexta-feira (30), data em que a Sauber apresentou o C34, o piloto de 24 anos se mostrou animado por integrar a escuderia suíça e falou em lutar no pelotão intermediário da F1.
 
Depois de um ano bastante difícil em 2014, a Sauber começa o ano longe de sua melhor condição. Para esta temporada, o time terá uma nova dupla de pilotos — Ericsson e Felipe Nasr —, mas vai para a pista quase sem patrocinadores.
“Estou feliz por ser um membro da Sauber”, comemorou Ericsson. “Depois de uma temporada difícil, nós queremos seguir em frente e lutar no pelotão intermediário como o time fez anteriormente”, continuou.
 
“Do ponto de vista do piloto, quero continuar a aprender e me estabelecer como piloto de F1”, disse. “Tenho a sensação de que estou em um ambiente perfeito para fazer isso”, observou.
 
Mesmo satisfeito com sua nova colocação, Ericsson evitou definir metas, mas deixou claro que quer brigar na zona de pontuação.
 
“Na F1 é difícil ter metas precisas, já que depende de todo o pacote, mas está claro que nós queremos brigar pelos pontos”, concluiu.

#GALERIA(5194)

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 SAIU DA CAIXA!
A Mercedes tirou da caixa o F1 W06 Hybrid. Nesta quinta-feira (29), o time foi ao circuito de Silverstone, no Reino Unido, para dar as primeiras voltas com o carro que vai utilizar na temporada 2015 do Mundial de F1. Nico Rosberg e Lewis Hamilton participaram da atividade, que oficialmente é registrada como uma filmagem promocional. Ao todo, 18 voltas foram completadas em "condições geladas" no meio da Inglaterra. As primeiras imagens da Flecha de Prata de 2015 em ação foram divulgadas, de forma bem humorada, pela própria equipe no Twitter, com dois pequenos vídeos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.