Sem prometer resultados, diretor da McLaren diz que pior já passou e que carro de 2016 vai ser mais competitivo

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, afirmou que o pior já passou e disse que tem motivos para acreditar que o carro de 2016 será significativamente melhor que o MP4-30 deste ano. O francês também reiterou a confiança na Honda e revelou que a montadora japonesa entendeu seus erros e que aceitou fazer alterações em seu motor

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier está convencido de que o pior já passou neste início de reedição da parceria entre a equipe inglesa e a Honda. De acordo com o francês, os dados iniciais sugerem que o carro de 2016 terá um desempenho conjunto bastante superior ao de seu antecessor.
 
A fabricante japonesa também trabalha intensamente para sanar os principais pontos fracos de sua unidade de energia e pretende dar um passo significativo à frente para a próxima temporada. 
 
"Se você quiser bater a Mercedes, então precisa estar melhor que eles", disse o dirigente em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Eles têm engenheiros brilhantes, mecânica de ponta, um grande carro, um motor incrível e dois ótimos pilotos. É difícil de vencê-los", reconheceu.
Éric Boullier é o diretor de corridas da McLaren na F1 (Foto: McLaren)
"Mas acho que temos o mesmo: temos os melhores mecânicos, engenheiros e pilotos, mas ainda não temos o melhor carro e nem o melhor motor. E sei que precisamos trabalhar com avinco nestes dois últimos itens", completou.
 
"Tivemos de mudar a nossa filosofia de trabalho para nos recolocar o nosso desempenho de volta aos trilhos. Mas também tivemos de mudar o nosso fornecedor de motor, porque você não pode bater o campeão do mundo sendo uma equipe cliente, é impossível. Então, era preciso encontrar um parceiro forte. E a Honda mostrou todo o seu compromisso com o esporte. Não se pode ignorar todas as instalações que eles possuem no Japão. E era exatamente isso que procurávamos."
 
"É verdade que a parceria veio um pouco mais cedo que o ideal, mas nos tivemos de arriscar. E, sim, foi doloroso, mas acredito que, a partir do próximo ano, já estaremos mais competitivos", acrescentou o diretor da McLaren.
 
Boullier também afirmou que um dos pontos chave para todo o otimismo da esquadra de Woking está no fato de que a Honda entendeu o que fez de errado e aceitou promover mudanças em seu projeto. Questionado em seguida se acredita na continuidade da parceria, o gaulês disse: "Eu acho que, devido à maturidade do relacionamento que temos agora com a Honda e à compreensão dos erros, creio que sim. Além disso, sabemos o que eles estão fazendo”.
 
"Nós também riscamos o conceito do carro do ano passado, e começamos agora tudo do zero. Eu sei que o carro de 2016 será bem melhor que o atual e que estamos no caminho certo. Tudo será melhor", garantiu Boullier, mas não tirou os pés do chão ao fazer projeções para a próxima temporada.
 
"Não estou falando em pódios ou resultados específicos. Só estou dizendo que seremos competitivos", encerrou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.