Sem Simona, Sauber promove estreias de Fong e Nissany em testes realizados em Valência

Adderly Fong e Roy Nissany foram os pilotos escolhidos pela Sauber para guiar o modelo C31, de 2012, em dois dias de testes no circuito de Valência

A Sauber terminou, nesta quinta (23), os dois dias de testes realizados em Valência, onde os pilotos Adderly Fong e Roy Nissany guiaram pela primeira vez um carro de F1: a Sauber C31, modelo com o qual a equipe andou em 2012. 
 
Na quarta-feira, foi Fong quem assumiu o carro. O piloto, que passou metade da temporada andando com a Jenzer na GP3 sem marcar qualquer ponto, deu ao todo 99 voltas.
 
"Estou muito feliz em testar o C31. Atingi meu objetivo de completar 300 km sem cometer erros e em boa velocidade. O carro estava fantástico de guiar, é uma máquina brilhante. Com tanta potência e muita downfroce é difícil de aprender, mas melhorei a cada volta", disse Fong.
Foi neste modelo que Adderly Fong e Roy Nissany andaram em Valência  (Foto: Sauber)
Já na quinta foi a vez de Nissany, que acabou de terminar a temporada pela F3 Europeia, na qual marcou 26 pontos e ficou com o 17º lugar no campeonato. O israelense também rodou 99 vezes pelo circuito espanhol.
 
"Grande dia. Minha primeira vez num F1, e foi ótimo. Foi animador no começo, e me sinto mais experiente. Passar pelas curvas velozes com tanto downforce e adaptar meu estilo de direção o carro não foi fácil, mas consegui fazer muito bem. Estou feliz com o resultado do dia, tanto por mim como pelo time, que é muito profissional", falou o debutante Nissany.
 
Os dois pilotos ganharam chance após a interrupção do projeto com Simona de Silvestro, e ambos seguem vislumbrando uma vaga na equipe para 2015, já que Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez ainda não foram confirmados para o próximo ano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.