‘Sensor Aranha’ de Pérez apita e avisa: saída “é óbvia” se Aston Martin contratar Vettel

Em entrevista, Sergio Pérez reconheceu que será deixado de lado na Aston Martin caso a equipe realmente assine com Sebastian Vettel para 2021

2021 ainda é incógnita para o mexicano Sergio Pérez. Mesmo de contrato assinado para seguir na Racing Point, que vira Aston Martin na próxima temporada, o piloto mexicano pode perder lugar para o tetracampeão Sebastian Vettel, que negocia com a equipe.

Pérez faz dupla com o canadense Lance Stroll, filho de Lawrence, dono da equipe. Em entrevista ao programa Movistar+ F1, o mexicano afirmou que a escolha de demitir um dos pilotos com a chegada de Vettel é bem fácil.

“Eu acho que a escolha é óbvia se alguém tiver de ir. Também sou pai, não demitiria meu filho, mas não tem muito a ser dito, existem muitos rumores. Da minha parte, tudo segue normal, eu tenho contrato”, declarou o piloto, que tem ciência do risco que corre.

Sergio Pérez perseguido por Daniel Ricciardo no GP da Hungria (Foto: AFP)

Sergio já negocia com Haas e Alfa Romeo. O veterano também comentou que existe uma cláusula de quebra relacionada aos patrocínios. Ele recebe forte apoio da gigante de comunicações Telmex.

“Existem cláusulas em todos os contratos. É um pouco relacionado ao patrocínio, aquilo pode abrir a cláusula, mas estamos trabalhando junto dos nossos patrocínios para que isso não aconteça. Não digo que depende só de um, é mais uma questão geral”, completou

Pérez é sexto colocado no Mundial de Pilotos de 2020, com 22 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube