Pérez admite conversas com rivais, mas diz que quer “terminar carreira” na Red Bull

Sergio Pérez contou que chegou a conversar com outras equipes sobre possibilidades na F1 antes de fechar novo acordo bianual com a Red Bull

Enquanto ainda há bastante gente com situação incerta para a temporada 2025 da Fórmula 1, Sergio Pérez pode relaxar. Na última quarta-feira, a Red Bull anunciou a renovação contratual do vice-campeão de 2023 por mais dois anos. Antes disso, porém, Pérez chegou a conversar com rivais, segundo ele próprio afirmou durante a entrevista oficial dos pilotos na quinta-feira do GP do Canadá.

De acordo com Pérez, falar com outros times faz parte da obrigação de pilotos que ainda não contam com acordo válido para o ano seguinte. Entretanto, está mais feliz de permanecer com a Red Bull, algo que quer fazer até deixar a Fórmula 1.

“Com cada contrato, você tem longas conversas. É muito bom tirar isso do nosso caminho para focar puramente no desempenho, que é a melhor coisa para a equipe”, afirmou.

“Você sempre está conversando com outras equipes, porque há outras opções, mas quero terminar minha carreira na Red Bull. Eles já deram muita coisa para minha carreira e é onde quero estar para dar o melhor até a última volta da minha carreira”, continuou.

Sergio Pérez está de contrato renovado com a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar das críticas pela queda de rendimento em 2024 e por não andar no mesmo nível de Max Verstappen com o mesmo carro, Pérez garante estar contente com a carreira.

“Na F1, são muitas agendas diferentes. Mas, no fim das contas, quando minha carreira terminar, os resultados são a única coisa que vão importar para mim. As pessoas podem falar o que quiserem, mas estou feliz com o que alcancei”, reiterou.

“A Red Bull é uma equipe que tira tudo de você com a maneira intensa que as coisas andam dentro e fora da pista. É um desafio que não existe em qualquer outro lugar. Quando assinei o contrato, estava pronto para isso e e quero entregar 100% do que posso”, comentou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O FUTURO da F1: tudo sobre o REGULAMENTO 2026 + RED BULL teme nova DERROTA no GP do CANADÁ | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.