Pérez admite última volta fraca, mas vê posição de grid “não tão relevante” em Austin

Sergio Pérez chegou a liderar o Q3 após a primeira rodada de voltas, mas caiu para terceiro e não ficou muito incomodado no Circuito das Américas

F1 NOS EUA: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Sergio Pérez não é tido como um grande piloto em ritmo de classificação na Fórmula 1, mas viveu excelente momento neste sábado (23), em Austin, na formação do grid do GP dos Estados Unidos. Pérez liderou após a primeira volta, mas teve uma tentativa final abaixo do que esperava. Mesmo assim, sai num terceiro lugar que age como se fosse o bastante.

O motivo para o terceiro posto estar de bom tamanho é que Pérez vê a posição de largada quase irrelevante numa pista extensa, cheia de pontos de ultrapassagens e num dia com clima quente e muito desgaste esperado para os pneus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

SERGIO PÉREZ; RED BULL; AUSTIN; GP DOS EUA;
Sergio Pérez chegou a flertar com a pole (Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Estávamos muito próximos na última volta… Acho que fizemos um grande trabalho, enquanto equipe, mas infelizmente minha tentativa final não foi tão boa. A chuva me pegou um pouco demais no setor final e perdi aderência”, disse.

“Acredito que amanhã será uma corrida muito longa e a posição de classificação não é muito relevante. A corrida longa significa muito desgaste nestes pneus”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada do domingo está marcada para as 16h (de Brasília).

Como começou a mais nova polêmica entre Verstappen e Hamilton na F1 (Vídeo: F1TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar